Cuidar de alguém




 Quando gostamos de alguém, é normal que queiramos cuidar daquela pessoa. Porém, como eu já disse, em primeiro lugar, devemos nos priorizar, só depois a gente faz o que pode pelo outro. Você pode não concordar comigo, mas se você não estiver bem, as chances de que consiga fazer bem ao outro é muito pequena.


 Para que possamos cuidar de alguém, precisamos de energia, sendo assim, precisamos estar bem. Se você não consegue lidar com seus próprios demônios, como é que vai conseguir lidar com o demônio do outro? Claro que é uma frase de efeito, mas é a mais pura realidade, você precisa estar forte para que possa servir a quem precisar. E a ajuda nem sempre será bem vinda.


 Infelizmente, algumas pessoas possuem dificuldades em assumir que precisa de uma mão, de um ombro amigo... Outras nem mesmo vão saber valorizar o seu esforço. Você sabe lidar com essas situações? Quando você insistir dar a mão para alguém que claramente não quer nada de você, um esgotamento acaba sendo germinado. Neste caso, o melhor é que a gente apenas deixe pra lá.


 Na verdade, sempre vai existir alguém que nos enxergue, ou que esteja querendo ser visto. Não devemos julgar as pessoas do presente pelas nossas experiências do passado, não é porque alguém não soube nos valorizar que ninguém vai. Devemos continuar com disposição de querer cuidar do próximo, não na esperança de que a pessoa seja agradecida, mas porque é quem somos. O que você pode fazer por alguém hoje?