O primeiro passo para a mudança começa hoje




 Já dizia a Rita Lee: "Um belo dia resolvi mudar...". É um impacto a mudança, uma oportunidade para a gente se renovar, seja em nossa rotinha ou no visual. Existe um poder oculto, uma transformação externa que pode acabar transformando a gente por dentro. Infelizmente, tem muita gente que pensa em mudar para impressionar alguém, será que isso vale a pena?


 Evolução é extremamente importante, diariamente temos a oportunidade de melhorarmos nossas habilidades ou nosso cuidado com a imagem. Mas existe uma certa preguiça que nos impede, um desejo e esperança de que posso resolver isso amanhã. Não é errado querer melhorar, mas sou totalmente contra a mudança quando o motivo é uma outra pessoa. As pessoas precisam entender que não precisamos nos moldar para que alguém nos aceite ou nos ache bonito.


 Tenho desejos e vontades, mas ambos são sobre a minha visão do que será eu me achar mais bonito. Se alguém gosta ou não gosta da minha estética atual, eu não me importo. É claro que a rejeição nos machuca, mas elas também nos fazem mais forte. O segredo está em usar essa força como conhecimento, de saber que se um dia eu chegar no padrão que aquela pessoa babaca aprova, não importa o quanto eu tenha tido interesse nela em algum momento, eu tenho a obrigação de saber que ela é alguém que eu não mereço, que é muito pouco.


 Rejeitar alguém que te rejeitou no passado não se trata de ego, mas de amor próprio, algo que deveria ser reforçado e naturalizado. Precisamos ter a visão de como somos grandes, que temos beleza e que somos importantes. A imagem que as pessoas tem da gente não deve ser importante, menos ainda a opinião.


 Estar acima do peso é um alvo que inúmeras pessoas apontam como responsável para não ter alguém dizendo que gosta de você. É necessário um trabalho para que você entenda que seu peso, estando acima ou não do tal "padrão", deve ser apenas da sua conta. Se você se incomoda, então mude, do contrário, com todo o respeito cite para ela todos os palavrões que você conhece.


 Mudança é difícil, algumas nos fazem sair da zona de conforto, nos confrontam com o novo, mas só precisamos começar, dar o primeiro passo. O que não podemos é ficar vivendo alguém que não é a gente. Aprenda a se amar, e conserte o que VOCÊ achar que precisa ser consertado. Radicalize, viva a vida e seja quem quiser ser.