Quando alguém morre cedo demais, o que acontece na gente é uma sensação de que a vida é um sopro, que de repente tudo vai embora. Tentamos compreender o motivo daquilo ter acontecido e assim entramos em um reflexão sobre o tempo, sobre o que estamos fazendo e sobre as pessoas que nos rodeiam.
A importância nessa reflexão é que a gente pode analisar se estamos sendo uma boa pessoa. Será que eu estou sendo um amigo de verdade? Não é pouca a galera que está junto de quem está ganhando e quando aquele alguém está na pior, os "amigos" vão embora. Você deve saber que tipo de amigo você é, se prioriza o diálogo e se é recíproco com quem te quer bem.
E machuca bastante se decepcionar com falsos amigos, mas por qual razão a gente continua insistindo em quem não vale a pena? Será que eu não estou desperdiçando o meu tempo? A gente tem a oportunidade de ser melhor, se refazer a nossa vida e de colocar as coisas em seus devidos lugares. Então não deixe uma conversa faltando, não deixe de demonstrar hoje e não deixe de perdoar quem te fez mal. Amanhã pode ser tarde!
Aquele alguém que se foi não vai voltar, agora só ficam as saudades, o que não foi falado agora ficou tarde demais... É sobre essa dimensão de dor que eu queria falar, que nessa reflexão com a morte de alguém tão importante a gente possa se tornar uma pessoa melhor.
