Será que as pessoas não pensam que o que elas dizem sobre alguém pode chegar até ela? Somos responsáveis pelo o que dizemos e as palavras podem machucar. Devemos ter a consciência de que tudo o que fazemos, ainda que sobre o alicerce de termos a liberdade de comentar sobre a vida de quem quisermos, pode e vai ter consequência.
É muito difícil quando precisamos lidar com a decepção de saber que alguém que queremos bem, acabe nos frustrando por ter tempo para nos atacar, de ditar algo que não fizemos e de nos julgar por algo que também não falamos. O que passa na cabeça dessas pessoas?
A gente tenta ser o melhor que podemos, cuidamos da nossa vida e nos esforçamos pra não ter problemas nem mesmo com a Serasa, mas alguém lá no outro estado, tem tanto tempo sobrando que resolve de forma gratuita nos atacar e falar besteira atrás de besteira. Eu fico tentando medir as palavras para que eu não seja grosseiro da mesma forma com que foram comigo.
Fazer diferente não é fácil, o caminho reto quando sofremos uma agressão é que a gente devolva no mesmo tom, ou talvez amplificado, porque é irritante e cansativo a forma com que batem sempre na mesma tecla acreditando que a gente é aquela criança de 11 anos que apenas levava. Será que não tem nada pra fazer? Não consegue cuidar da própria vida?
O que eu decidi é não dar abertura, porque se você fica, as pessoas vão entender que está tudo bem. Mas o que eu quero é distância de qualquer pessoa maldosa, porque eu não mereço estragar meu dia com alguém que não gosta de mim. Com todo o respeito, eu só quero cuidar da minha vida, e eu espero que as pessoas aprendam a cuidar da delas.