Será que já não está no momento de tomarmos um choque de realidade?



 Será que já não está no momento de tomarmos um choque de realidade com o planeta? Estamos diante de uma crise climática onde se não tivéssemos datas, não saberíamos diferenciar as estações do ano, porque chove onde antes fazia sol e onde deveriam ocorrer nevascas, um sol vêm surgindo com força. Não deveríamos entender que a política envolve a todos nós e que agora deveríamos saber votar direito? Não é possível que diante de um erro gigantesco da última eleição, ainda tenhamos pessoas cogitando manter quem não nos deu a mínima no poder.

 Com um novo ano, eu desejo mais do que tudo a mudança. Aprendemos que não se dá vantagem para alguém que tem como prioridade destruir seu oponente, que não tem pauta sobre como melhorar o nosso país. Alguém assim foi o que nos colocou em uma nova crise, onde quem estava aos poucos seguindo em frente, agora está aos freios e capotes. Para quem nasceu após a ditadura militar, nunca estivemos em tamanha desgraça como a qual acabaram nos colocando em 2018 durante uma eleição.

 O discurso de ódio jamais deve se sobrepor ao amor, ao carinho e ao cuidado com o próximo. Porque para que você me escolha, eu não preciso te dizer sobre como os outros vão te levar a ruína, mas sim ter argumentos de que eu vou batalhar tanto quando os meus oponentes para resolver o problema onde o pobre cada vez fica mais pobre. Não se releva uma opinião como essa de mantermos um relacionamento com uma pessoa doente que escolhe não ver o quão ruim foi e é ter quem temos na cadeira mais importante.

 O chão sujou e sujou muito, não importa o tapete que você sobre ele, ele ainda será um chão que está sujo. O jovem precisa entender que o planeta está sendo construído para o futuro e é um futuro onde ele vai arcar com todas as consequências das escolhas erradas que foram feitas no passado. O meio ambiente entrando em colapso, pessoas procurando comida no caminhão de lixo, milhares de pessoas morrendo por um vírus que tinha vacina, tantos e tantos problemas e tiveram a ideia bizarra de culpar a mídia.

 Em algum lugar na mente dos desmiolados, eles acreditam que jornalistas fazem parte de um grande grupo de fofocas onde notícias são inventadas, mas o que esperar de pessoas que negam a ciência? Coube a você, leitor e eleitor, que acabou chegando até este texto, saber que você tem o poder de tentar mudar o futuro e isso só pode acontecer graças a democracia, onde você vota em alguém que quando no poder, se preocupou com as pessoas do nosso país. Não vote em alguém que tanto criticou benefícios assistenciais e agora usa de um tal de Auxílio Brasil para tentar se reeleger.