Parça, o ano já começou



 Com o início do ano a gente tem planos de que tudo vai ser diferente, que finalmente vamos entrar na academia, mudar a alimentação e tantas outras coisas. Algumas pessoas dizem que o ano só começa depois do Carnaval, mas diante de tanta incerteza, eu acho que você precisa cair na real de que os 90 dias de Janeiro já se passaram e precisamos agir e correr atrás do que queremos.

 Existe uma visão errada das pessoas que dizem que esperam coisas boas do ano novo. Porque quem é capaz de fazer transformação no ano somos nós. O ano em si, todos são iguais, agora as tragédias, as reviravoltas, as coisas boas e mudanças, dependem das nossas ações. Até mesmo o aquecimento global é nossa responsabilidade, as calotas polares não derretem porque precisam derreter, o desmatamento , o lixo que você joga na rua, é tudo atitude que trás consequências.

 Quando criamos consciência de que precisamos agir, é neste momento que as coisas começam a melhorar. O resultado só aparece se você tiver batalhando por ele, e pra isso é necessário foco. Algumas coisas podem ser fáceis, mas outras exigem tempo e você precisa aprender a lidar com isso. Infelizmente, não sei o que será da geração imediatista, que acham que tudo é na hora que desejam.

 Faço questão de me priorizar durante este ano, de seguir firme com meus planos, ideias e sonhos. É cansativo se preocupar com quem não quer estar com a gente, então hoje é o dia de começar a correr atrás dos objetivos para o ano novo. A gente só chega lá se criarmos coragem de dar o primeiro passo.