A gente sabe... as coisas precisam mudar. A verdade é que tudo muda, o budismo nos ensina isso, e que um novo ciclo precisa começar. É muito difícil abandonarmos velhos hábitos, aceitar que algumas coisas acabam e darmos o primeiro passo rumo ao novo. Recomeçar é um processo onde a gente precisa diferenciar, entender que não estamos começando tudo de novo o que já passou. A vida é uma constante, então na verdade, quando terminamos um ciclo, começamos outro novo, não estamos repetindo o que já se acabou.
Precisamos entender que é normal que a gente deseje voltar, consertar o que estragou, encontrar o que perdeu e reviver o que já morreu. Mas seguir em frente é o necessário, não vamos renegar o que vivemos, até porque existem as boas lembranças, mas a compreensão é você saber discernir que agora é apenas lembranças. Pare de remoer, de acreditar que é possível mais uma vez. A não ser que estejamos falando da TV Globinho, essa não vamos superar tão cedo...
Crescer é algo que acontece com todo mundo, mas cada pessoa vai se moldar a sua maneira, enquanto algumas vão querer viver pensando no futuro, outras querem viver o presente. Não é possível te dizer quem tem a razão, mas a vida é o agora, por mais que a gente não queira, estamos perdendo nosso tempo o tempo inteiro, e de repente tudo vai se acabar. Será que estamos aproveitando?
Tem muita coisa que a gente não sabe, mas a principal delas é o futuro, porque de repente quem estava aqui, amanhã pode não estar. Será que você foi um bom amigo? Será que você fez o possível? Será que você fez o impossível? O que é que você fez? Precisamos mudar enquanto temos tempo. Fazer diferente enquanto temos a oportunidade, porque não sabemos do dia de amanhã. Amanhã pode ser tarde, e lamentar não resolve um problema.