Quem sabe um dia


 Leio bastante sobre organização, planejamento e inteligência emocional, isso é um fato, mas será que todo esse conhecimento me ajuda de alguma maneira? Quando eu paro pra pensar nas coisas que eu já quis e conquistei, acabo percebendo que mesmo de um jeito todo torto, eu acabei conseguindo chegar lá. Dependendo do ponto de vista, alguém pode julgar isso como manipulação, alguma técnica eu aprendi para me tornar influente ao ponto de conseguir aquilo que parecia  impossível. Porém, é preciso reforçar que nossa vida é feita de grandes conquistas, então conseguir ficar com aquela pessoa não é necessariamente um interesse, mas um desejo realizado.

 Não é sempre que vamos conseguir ficar com alguém que gostamos muito, e isso é uma grande merd*, será que eu não sou bom o suficiente? Será que eu tenho algum problema? Relacionamentos são complicados, e quando não recebemos um sinal positivo, é natural que a gente acabe nos sabotando. Podemos ter 10 pessoas, e destas, 9 nos elogiando, mas se apenas uma resolver nos criticar, os comentários negativos vão acabar sobressaindo e vai ser como se aquelas 90% não tivessem nos falado coisa alguma.

 Você pode não perceber, mas até mesmo quem não procura conteúdos sobre conquistar pessoas, acaba usando dos mesmos artifícios, escondendo um gosto musical, uma mania ou algo que considera o seu defeito. Por que a gente está o tempo todo tentando conquistar o outro? Deveríamos tentar ser apenas nós mesmo, e se a pessoa for gostar da gente, que seja do jeitinho como somos. Entender que ninguém é perfeito faz com que tenhamos a compreensão da gente se aceitar.

 Não deveria estar preocupado se aquela pessoa especial vai gostar de mim, o importante é que eu saiba o quanto eu sou incrível, se aquela pessoa vai ou não me dar uma chance, quem sabe um dia... Isso não deveria ser tão importante!