Quando perdemos alguém que tanto amamos, parece que o tempo não passa, que todo dia é aquele dia cinza. Parece que vamos ter que sobreviver com aquela falta enorme, uma sensação de que o mundo perdeu a graça, de que somos tão pequenos, porque a gente está mal, mas o resto do mundo segue em frente e ver gente sorrindo machuca. Por que eu fiquei?
Não dá pra gente aceitar que tudo bem aquela pessoa ter partido, a história dela poderia ter sido maior, a gente sente uma revolta tão grande e uma necessidade de tentar manter ela viva de alguma maneira. Alguém diz "meus sentimentos" e a gente consegue se perguntar silenciosamente: Teu sentimento vai trazer ela de volta?
Te entendo perfeitamente, e não tiro a sua razão de estar com ódio, mas eu sei e no fundo você também sabe, ela não ia querer que você estivesse assim, sentindo todas essas coisas ruins que você sente agora. Quer manter ela viva de alguma forma? Agradece a Deus que ela tenha passado pela sua vida todos os dias.
Infelizmente coisas ruins acontecem, e em algum momento, todo mundo vai precisar passar pela dor de perder alguém que ama. Porém, morrer é a única certeza que temos nessa vida, ainda que a gente se revolve, tenhamos aquela interrogação imensa em nossa cabeça, vamos ter que passar por isso. Se, ainda assim as coisas estiverem difíceis, talvez o melhor seja você procurar ajuda psicológica.
Tristeza demais pode desenvolver na gente um quadro de depressão, e isso não é falta de Deus, é um problema de saúde. Aquele alguém sempre vai fazer falta na sua vida, não tem como a gente apagar nossas memórias e tirar a saudade que vamos ter, mas essa é a vida. Sabendo que as pessoas vão embora em algum momento, queiramos ou não, talvez o melhor seja a gente aprender a dar mais valor nas pessoas.