Alguém que nunca mereceu


 Acho engraçado que o tempo pode fazer com que alguém deixe de ser interessante, não importa o quão importante ela tenha sido no passado. Quando alguém não sabe nos valorizar, em algum momento a gente desiste de pensar naquela pessoa com alguma prioridade. Não porque ela não seja alguém importante, mas sim porque não merece. Precisamos seguir em frente e para isso precisamos enterrar alguns amores que não valem a pena.

 Aos poucos a gente deixa de procurar saber como aquele alguém está, vamos parar de mandar mensagens e os corações no Instagram vão diminuindo ao ponto dos algoritmos acreditarem que aquela pessoa não é ninguém que nos interessa. A gente não quer mandar mensagem no WhatsApp e se pergunta: Eu tenho esse número pra quê?

 Tentamos demonstrar gentileza, e parece que nem mesmo isso é significativo. Talvez eu tenha perdido todo o meu tempo e parecer que perdemos nosso tempo mostra o quanto aquela pessoa se tornou desgastante e pequena. Não definimos nosso sentimento então não é cuspir em um prato que eu queria comer, e sim perceber que aquele prato jamais iria me fazer bem. Por que dei tanta importância para alguém que não merecia?

 Perceber que precisamos de algo novo é o primeiro passo para recomeçar. Essa segunda chance que a gente se dá  é um novo ciclo que se inicia, uma nova pessoa se descobrindo, porquê eu não preciso de alguém que não consegue me ver. Abrir a mente para começar a se amar é revolucionário e aos poucos vamos esquecendo daquele tempo ruim onde a gente dedicava nosso amor e carinho para alguém que nunca mereceu. As coisas mudam com o tempo.