Expectativa e frustração



 O complicado em ser uma pessoa inteligente é a facilidade de compreender o que acontece em nossa volta, termos uma abertura de mente em ver a manipulação daquela pessoa ou em como ela nos trata bem em busca de algum benefício futuro. Por que as pessoas são tão interesseiras?

 Em alguns momentos da nossa vida, temos a impressão de que ninguém gosta realmente da gente, que todo mundo que nos trata bem é por puro interesse, mas as coisas não funcionam assim. Não podemos generalizar situações e comportamentos com base em um número de decepções pelas quais passamos. Sempre vai existir pessoas dispostas a magoar ou a impressionar, acredito que encontrarmos a que vale a pena é pura questão de sorte.

 Não posso afirmar que estejamos destinados a sofrer eternamente com gente que não vale a pena porque a vida é imprevisível, não existe um manual. Estamos sempre tentando, criando expectativas e consequentemente nos decepcionando. Mas o que as pessoas não percebem, é que podemos levar a vida com leveza, mesmo diante dessas frustrações. Não estou aceitando que decepção seja natural, mas ficando bem que a pessoa ruim da história não sou eu.

 Quando a gente se dá conta de que acabamos dando o nosso melhor, então se alguém não soube nos valorizar é porque somos muito.

Postar um comentário

0 Comentários