Desgaste emocional



 Existem momentos em que somos tomados por um desgaste emocional, uma vontade desaparecer e não falar com ninguém. Não estamos triste, mas simplesmente não estamos querendo saber de nada e de ninguém. Este sentimento acontece naturalmente, mas que caminhos nos tomam para que, sejamos influenciados por esse desânimo eu ainda não sei explicar.

 Talvez, nossa compreensão de que entramos em uma rotina e que estamos fazendo algo que não está acrescentando em nossa vida, faz com que a gente perca o espírito de aproveitar melhor a vida. Todo esse investimento em trabalho, a custo de que? Como é que podemos mudar as coisas?

 Claro que, sentimos falta das pessoas que gostamos e que queremos ter ao nosso lado, mas vale muito mais a pena viver de forma simples, mais feliz do que tendo muito e sendo infeliz. Quando eu paro pra pensar na vida, eu sempre tenho respostas sobre as coisas que eu não quero baseado em como eu me sinto sobre tal situação.

 Eu queria e queria muito que as coisas pudessem ser diferentes, que pudéssemos fazer a transformação que tanto desejamos, mas a nossa saúde mental também é muito importante, e no momento, depois de tantas adversidades, aos poucos as coisas parecem se encaixar. Sabemos que o mundo não para e que nada e ninguém vai esperar pela gente, mas sempre é tempo para que a gente possa recomeçar.

 No momento, a melhor coisa a se fazer é parar, respirar e descansar, só depois a gente volta a agir, caminhar rumo a conquista de nossos novos sonhos.

Postar um comentário

0 Comentários