Quando é que iremos parar de adotar problemas que não são nossos? Em que momento vamos deixar de acreditar que podemos ser o ruim da história e abrir os nossos olhos para o que está em nossa frente? Muita gente, quando entra em conflito com outra pessoa, acaba por acreditar que seja sua a dificuldade de lidar com com o próximo, e não que aquela pessoa possa ser por trás daquela máscara de cordeiro, um grande lobo.
Pessoas são horríveis e em algum momento podemos estar convivendo com esta coisa. Um relacionamento abusivo; um colega de trabalho que só sabe te deixar pra baixo; precisamos entender que não temos a obrigação de empatia com quem não merece, que não devemos adotar problemas de convivência como sendo parte do problema. É hora de abrir os olhos e admitir pra você mesmo que aquele alguém é a batata podre do seu grande saco de batatas.
Independentemente de idade, de gênero, de orientação sexual, ou de grau de parentesco, existe a possibilidade de um monstro estar em nossa frente. Neste momento, meu pensamento é de que devemos ter a consciência de que não merecemos nos desgastar com o que não vale a pena, com alguém que não se importa com a gente. Você não pode mudar o outro, mas quando temos a oportunidade de ficar distante, é a melhor saída. Pense um pouco mais em si mesmo.
0 Comentários