Uma nova história do Brasil



 Com o início de uma nova história, acabo abrindo espaço para um novo universo. Este processo de criação, envolvendo ficção e realidade, surge no diálogo de se debater temas da nossa sociedade, um desejo de conversar sobre um assunto importante, sobre algo que faça parte da nossa vida e que com aquela história eu posso trazer isso a tona.

 A cultura, com toda a certeza, é uma das maiores riquezas que temos. Um país gigante como o Brasil, em toda a sua miscigenação, possuí um número incalculável de culturas que se misturam, onde em qualquer lugar que estejamos, sempre existe a possibilidade da gente crescer e aprender alguma coisa com alguém. As pessoas são ricas e é muito importante que saibamos valorizar.

 Depois de um período monstruoso, com alguém que claramente era contra a cultura, eu espero que a gente possa renascer e se tornar alguém que sabe valorizar as cores e histórias do nosso país. Quem diria que um partido político tentaria roubar as cores da nossa bandeira e desestruturar toda a democracia que nos move como um país.

 De fato, a maioria das ficções são inspiradas na realidade, em alguém que conhecemos, uma cidade, um fato, alguma situação. Mas eu desejo que o que ocorreu nos últimos anos jamais volte a se repetir, melhor que as histórias de terror voltem a ser apenas lendas, e que quando alguém pensar em fazer uma história igual, que tenha a ousadia de deixar claro o quão ruim é dar espaço para alguém que não merece nenhum. Alguns monstros, somos nós quem os criamos, é a sociedade quem entregou os pontos fracos e se sujeitou a ser desgovernada.

 Agora, apesar de passado, que seja sempre lembrado, as mais de 600 mil mortes por uma doença que tinha vacina, mas que o estado não quis comprar. Das insistências e afirmações sem comprovação, desacreditando o sistema eleitoral ou recomendando remédios ineficazes. Do sigilo de 100 anos, e de uma ideia de que; se não investigar um crime, o crime não existe. Enfim, espero que a nova história faça com a gente volte a debater sobre um mundo melhor, porque do jeito que estava foi ruim demais.

Postar um comentário

0 Comentários