Será que vale a pena a gente se estressar com a atitude dos outros ou compreender? Tem muita gente que alimenta sentimentos ruins, cria planos de vingança e dedica tempo para tentar punir o outro. Será que não é hora de entender que a vida não é um capítulo de Malhação e crescer? Acho que passei da fase onde eu me preocupava com os outros, onde eu implorava por atenção e onde eu ficava bravo quando as coisas não eram da maneira que eu queria.
Claro que eu queria muito aquele final de semana de festa, mas se meu amigo trabalha durante a semana e precisa do final de semana para descansar, quem sou eu para querer mudar a vida dele? Devemos ter uma compreensão sobre limitações, entender que se eu consigo dormir por 4 horas e ter 20 horas de agito, isso não quer dizer que todo mundo pode chegar nas mesmas limitações que eu.
A verdade é que não importa a situação, precisamos treinar a paciência, ter equilíbrio das nossas emoções para não tomarmos decisões precipitadas. Palavras tem poder e as decisões, quaisquer que forem, trazem consequências no futuro. Terminar um relacionamento por impulso pode fazer com que acabemos perdendo ele para sempre. Enfim, mais um dia respirando fundo para não arcar com consequências de algo que eu não queria dizer.
Acabamos nos tornando uma pessoa muito mais tranquila quando percebemos que as coisas ruins não são responsabilidade nossa. E mesmo quando alguém esteve tentando nos tirar do eixo, por mais que tenha existido um certo esforço do outro lado da corda, a gente não se abalou. A aula para ser uma pessoa melhor é todo dia.
0 Comentários