Existem momentos em que nossa cabeça está tão longe que não percebemos quem está do nosso lado, porque são nesses momentos em que no lugar de ganhar, estaremos sempre perdendo. Quero afeto de alguém que já teve a coragem de me deixar no chão, quero notícias de uma pessoa nem lembra que eu existo, estamos insistindo em uma pessoa que não faz parte da nossa vida.
A verdade é que existem vários tipos de relacionamento e que nem todo mundo está preparado para viver, mas carinho e afeto podem vir de qualquer lado; a mãe com seu filho, uma colega do trabalho, um amigo ou alguém que nunca paramos para observar. Você precisa deixar todo mundo de lado para viver um relacionamento com alguém de quem você não recebeu nada além de um momento?
Os beijos foram bons, mas e o resto? Sabe quando você não está bem e alguém diz "pare né", é isso que te satisfaz? Em que momento você aceitou que migalhas era o suficiente? Não adianta você querer cuidar de alguém se não consegue nem mesmo se valorizar. Algo importante que eu tenho aprendido é que devemos saber o nosso valor e não aceitar nada menos do que o natural. Se eu sou intenso, se eu me preocupo, se eu dou presentes, se eu quero o seu sorriso, eu espero que o outro queira ser melhor que eu.
Não quero que acredite que deve algo para os outros, mas que procure ser melhor pra quem já está tentando fazer isso primeiro. Em tempos de internet, se observarmos alguém que tem mandado mensagens quase que diariamente, não é difícil perceber se aquele alguém gosta ou não da gente. Claro que uma mensagem bonita não quer dizer que a pessoa quer namorar, o que eu falo é pra você deixar de confundir relações, porque nem todo mundo tem interesse romântico no outro.
No fim, sempre estou batendo na mesma tecla, precisamos aprender a valorizar as pessoas em nossa volta. Nem sempre conseguimos, mas sempre é tempo para corrigir o que erramos e assim ser alguém melhor. Não podemos voltar no tempo, mas será que a gente consegue construir um novo futuro?
