Será que existe alguma razão que compense deixar a positividade de lado e se afundar em um mundo escuro e vazio? No lugar de levantar a cabeça e recomeçar, por qual motivo a gente insiste naquele luto por algo que não valeu a pena? Enquanto tivermos alguém que goste da gente e se preocupe, não perdemos tudo. Sei que é importante ter a sensação de que podemos controlar as coisas em nossa volta, mas a única coisa que precisamos e temos, é a capacidade de levantar a cabeça e recomeçar.
Muitos anos atrás, percebi algo tão simples, mas que foi capaz de revolucionar a minha mente. Todos os dias, às 7 horas da manhã, um locutor de uma rádio de Curitiba colocava uma música chamada "Acorda Pra Vida". Se existe alguma música com mais positividade do que essa eu desconheço, em cada verso, uma mensagem capaz de trazer compreensão e uma nova visão para a vida que estamos vivendo.
A pior de todas as ações é a comparação, eu não posso olhar para a grama do vizinho porque por mais que eu tenha se esforçado para cuidar da minha, ver que a dele "parece" mais verde vai trazer um sentimento de que eu não sou bom o suficiente. A verdade é que o importante não é ganhar, e sim saber que você tem lutado todos os dias. É devagar que a gente chega lá, dizem que Deus fez o universo em 6 dias, então por qual razão você tem tentado pular etapas?
A vida é bonita, seja ela no meio de um grande café da manhã ou naquela fatia de bolo que sua mãe guardou pra você com tanto amor. É importante entender que se grato não é ser conformista, e é nesse ponto que entra o seu trabalho. Se você quer uma casa melhor, trabalhe mais, procure crescer fazendo algo que você gosta. A vida não é fácil, mas ela não precisa ser triste, porque mesmo diante das dificuldades, ainda temos alguém. Na pandemia, muitas famílias ficaram órfãs e se temos a mãe, o pai, a avó, já está na hora de agradecer a Deus por isso, você não acha?
São muitos os motivos para agradecer, começando pela saúde: A quantidade de pessoas que dão entrada no hospital sem saber se algum dia vão acabar saindo de lá é enorme. O número de pessoas que não possuem um teto para dormir também vive em soma. Famílias são destruídas por viverem em áreas marginalizadas e acabam perdendo uma perspectiva de futuro. Precisamos entender que mesmo aparentando ter pouco, somos privilegiados e deveríamos abrir a mente para a realidade. É sério que as pessoas vão continuar se matando por causa de futebol?
