TEM QUE SER O PRIMEIRO — CAPÍTULO 3
Tudo vale a pena se você souber valorizar. Seja um presente grande como a chave de um carro, ou simplesmente um sorriso. Muita gente iria escolher o carro, pensando em tamanho e por ser material. Ele é grande, pode ser confortável, você pode ter ele pelo resto da sua vida se souber cuidar. Ninguém percebe que o sorriso é um presente do mesmo tamanho. Pra falar a verdade, ele pode ser muito maior.
Eu sempre estive interessado em como algumas coisas são especiais por serem a primeira. O primeiro voo de um avião, o primeiro homem a pisar na lua, a primeira guerra mundial, o primeiro presidente de um país. Todas as pessoas vivem sua primeira vez em vários momentos da sua vida, é a primeira menstruação de uma garota ou o primeiro fiapo de barba na cara do garoto. É o primeiro emprego ou a primeira vez que ele vai votar. Um primeiro filho...
Se a todo instante, o primeiro é marcante, então devemos procurar ter as primeiras vezes mais especiais possíveis. Não que devemos planejar as coisas nos mínimos detalhes, até porque tudo poderia dar errado. Não teríamos tomado aquele milkshake com gosto de sabão...
Era tão bom ter você me falando sobre irmos na igreja. Enquanto outras pessoas me chamavam pra ir na igreja porque acreditavam que eu teria algum problema, você simplesmente queria que eu estivesse lá. Vem aquela história sobre não julgar os outros e como você era diferente dos outros, não tinha como não querer estar com você.
Mais do que ser um bom amigo, você é alguém que passa confiança, seria este o motivo das pessoas quererem estar com você? Não. Enquanto as outras pessoas sentiam a necessidade de falar para meio mundo que tinham algum tipo de relação com você, eu me contentava apenas em ter um amigo, o melhor amigo.
Não dá pra dizer que o Antonio seja perfeito, até porque o ser humano é recheado de imperfeições. Mas quando você conhece alguém que consegue te fazer sorrir, é como se você acabasse se tornando cego. Fica difícil enxergar os defeitos de uma pessoa que tenha importância pra você e está tudo bem. Você sabendo que vai apoia-la nos bons e nos maus momentos é algo surreal.
É difícil acordar mais um dia quando temos problemas, mas saber que temos alguém especial por perto, alguém em quem podemos confiar, isso muda completamente. Não era mais um novo dia que amanhecia, era um novo mundo. Não adianta sonharmos com o carro, querermos dinheiro, glória e poder. Se você não tiver um sorriso ou souber que faz alguém sorrir, você nunca será feliz.
Aquele cara me fez sorrir, e ele não estava pensando se tem que ser o primeiro. É tão legal saber que eu me preocupava tanto com os outros e agora eu tinha um amigo preocupado comigo. E assim tivemos a primeira semana de 2017. Ele não estava bem, mas eu precisava fazer ele sorrir, nem que fosse difícil.
