Antonio | Capítulo 7


O ESPAÇO — CAPÍTULO FINAL

Ver alguém seguindo sua vida sem a gente é muito difícil. A gente volta no tempo todos os dias e tenta ver o que poderíamos ter feito diferente pra que os resultados não fossem o que está acontecendo. Quando a gente dá muita importância pra uma pessoa, nos tornamos inseguros quando ela está com outro alguém.

Será que ela vai me trocar? Somos tomados por um medo e parece que aquilo de antes vai voltar tudo de novo. Se eu sou capaz de alguns sacrifícios, por quê ele também não pode ser? Eu não estava tomando cuidado e tudo aquilo que eu estava superando, aos poucos voltava.

Não podia ser tudo sobre o Antonio, também era sobre mim. As pessoas são importantes pra gente porque elas nos fazem felizes. Mas ele não pode deixar a vida dele, por nada e por ninguém.

Precisava ver o que estava diante dos meus olhos. Não existe um modo de uso, uma explicação de como uma amizade perfeita funciona, você só não pode perder sua essência. Que tipo de amigo eu seria se não apoiasse a pessoa que melhorou a minha vida? Que tipo de pessoa eu seria se não comemorasse o sete de setembro?

O espaço é gigantesco, então não dá pra ser egoísta e querer você preso aqui. Não sei o que vai acontecer amanhã, mas o importante é tudo de bom que eu já tive com você, e com certeza vai ter muito mais. Quem sabe, um novo Hard to find.

A vida passa muito rápido, e tudo nela também. Algumas pessoas crescem e preferem deixar o passado pra lá, decidem se reinventar, decidem ir embora e esquecer das pessoas importantes em sua vida. É claro que isto seria desastroso. A gente pode ter mais de um amigo, a gente pode morar longe, podemos tudo. Eu decidi que eu podia fazer este documentário.

O Antonio me ensinou tanta coisa. Me desafiou a tanta coisa. E não dava pra esperar menos de um melhor amigo. Não existe melhor presente que Deus tenha me dado do que ter conhecido esse garoto, agora um homem, e daqui 76 anos todo mundo ainda vai saber o quanto você é difícil de esquecer. Eu te amo, meu irmão, e eu te amo pra caralho!