Quem me conhece sabe o quanto eu tenho interesse no Titanic, na tragédia de 1912 e em como as coisas funcionavam no passado. 1912 não era apenas a história de Isabella Fontenele, uma pianista famosa voltando para a América. Era sobre divisão de classes e em como uma mulher forte batia de frente para ser uma boa pessoa. Do outro lado do barco, existia Fillemon, um jovem ganancioso querendo algum contato para subir na vida. Ele e Isabella acabam se encontrando no navio.
Isabella acaba descobrindo a verdade sobre ele, mas não o despreza, oferece ajuda. Ao longo daqueles dias, acabam presenciando atitudes desumanas como os maus tratos a uma criança que aparece na primeira classe. Juntos, resolvem procurar a mãe do pequeno Davi, sem imaginar que no dia seguinte, tudo iria acabar mudando.
Quando o Titanic acaba atingindo o iceberg, Isabellla se nega a receber ajuda antes das outras pessoas que realmente precisavam. Não detalhei, mas Isabella acabou morrendo na tragédia, o que causou enorme comoção em Minas Gerais, estado onde viviam seus pais.
No ano seguinte, acabei lançando Fillemon, uma continuação de 1912, mas agora sobre Fillemon, que após conhecer Isabella, ter se apaixonado e a perdido, decidiu ser uma nova pessoa, inclusive escondendo das pessoas que era um dos sobreviventes do Titanic.
Com uma crise financeira, Fillemon decide conceder uma entrevista, já que lhe ofereceram bastante dinheiro, mas no último momento ele decide que não vale a pena pois isso o transformaria naquela pessoa sem escrúpulos que Isabella acreditava que ele não era.
Tenho um esboço para uma continuação de Fillemon, porque é uma das minhas histórias favoritas, mas o medo de estragar o que foi bem criado, também existe. Algumas pessoas podem achar ruim que Isabella tenha morrido na tragédia, mas foi exatamente o que aconteceu no Titanic, pessoas cheias de sonhos e esperanças não resistiram.
Temos outras tantas boas histórias para você conhecer, o que acha de Carolina, uma adolescente acusada de matar vários homens ao longo do rio? Conheça Entre Rios no capítulo final deste especial.