Todo mundo quer alguma coisa. Todo mundo quer vestir a camisa da empresa. Todo mundo acredita que o trabalho do amiguinho é mais fácil. Durante a pandemia, passei uma temporada trabalhando como atendente e uma das coisas mais gostosas da minha vida, era ver o quanto eu era reconhecido por ter um atendimento impecável. Eu nunca gostei de funcionários que parecem um robô, não existe lugar mais chato do que aquele onde o funcionário mente e a única intenção dele é completar a venda. Com este pensamento, eu só precisava tratar os clientes como eu gostaria de ser tratado.
Gentileza gera gentileza, agora gentileza com uma pitada de humor transforma o dia do próximo e vai trazer boas memórias, além de um sorriso enorme no rosto daquele alguém. Levando em conta tudo de bom que foi produzido durante a pandemia, não demorou para que eu conquistasse mais uma vez o posto de atendente na mesma empresa.
Sinceridade é muito importante, então é bom ter conhecimento sobre o que oferecer para o cliente, se você perguntar o que te indicar, eu vou te responder, se você perguntar o que não indicar, eu também preciso te responder. Precisamos desenvolver uma cumplicidade, onde mais do que um atendente, eu sou um amigo do cliente. Algumas pessoas odeiam trabalhar e realmente, é exaustivo todas as horas diárias que a gente precisa estar ali e em como precisamos lidar com todo tipo de gente, mas se levarmos o trabalho como uma missão, um reality show, tudo se torna menos difícil.
O prêmio desse reality é poder pagar as minhas contas. Existem momentos em que eu acabei me desanimando, porque não importa o quanto eu esteja trabalhando, eu não vejo a cor desse dinheiro, parece que não estou sendo recompensado, eu esqueço que as contas são de coisas que eu já aproveitei e que com certeza, foram um dos maiores erros da minha vida. Ainda assim, é preciso não desistir, não dá para vencer uma batalha desistindo dela. Não existe vencer pela metade!
Será que eu sou capaz? Quanto tempo mais eu vou alcançar? Pode ser que pelas contas eu não desista, mas será que outro motivo me faria abandonar o trabalho? Não tem outro jeito, todos temos os nossos demônios, aquela voz na cabeça tentando nos sabotar, criando histórias e situações e fazendo a gente sofrer por coisas que nem aconteceram. E se meus patrões desistirem de mim? Ansiedade é um problema horrível!
0 Comentários