Em 2000, ela retornou à televisão após uma pausa para o nascimento de seu primeiro filho, Franco Giordano. Sua volta foi na série "Tempo Final", transmitida semanalmente pela Telefe. No mesmo ano, realizou uma breve participação especial no primeiro episódio da sexta temporada de Chiquititas, que foi dublada e exibida no Brasil pelo SBT em 2007.
Em 2001, estrelou o filme Chiquititas: Rincón de Luz, que chegou a ser anunciado no Brasil, mas nunca chegou a ser lançado no país. Ela teve uma participação especial 'chave' na final de Chiquititas. Em 2002, ela foi chamada pela Disney Channel para apresentar o programa infantil da Playhouse Disney. Naquele ano, ela deu à luz seu segundo filho, Valentín Giordano.
Em 2005, ao lado de Damián de Santo, criou e protagonizou a comédia "Amor mío", interpretando a personagem Abril Juárez. A série foi um sucesso no horário nobre da Telefe. No ano seguinte, nasceu sua filha Azul Giordano. Em 2008, Yan participou da última comédia romântica de Cris Morena, "B&B", mais uma vez ao lado de Damián de Santo.
Em 2009, a convite de sua mãe, Yan gravou cinco episódios da novela juvenil "Quase Anjos". Inicialmente previstos para serem apenas cinco capítulos, sua participação se estendeu, tornando-a parte do elenco principal como a hacker Ariel. Posteriormente, fez sua última aparição na série do Disney Channel "Jake & Blake", interpretando a tia do personagem de Benjamin Rojas.
No dia 28 de setembro de 2010, a atriz acordou às 6 horas da manhã, levou seus três filhos à escola e posteriormente dirigiu-se ao Ginásio Físical de San Isidro, onde correu por 45 minutos em uma esteira. Apesar de se sentir fatigada, ela persistiu. Após concluir, ela caminhou por alguns quarteirões até a Rua Alvear, onde teve uma descompensação.
.png)