Como uma mulher, temos o compromisso de seguir com a moralidade. Porém, não aquela de se engessar na submissão de um pequeno grupo que acredita na sua imposição. Antes de amar um homem, decidi escolher me amar, e desde pequena, meu voo sempre foi o de crescer por mérito próprio, porque eu não sou frágil, tenho a mesma capacidade de qualquer barbado que resolve levantar a cabeça quando pisa em uma calçada. Minha moralidade é não desistir de mim.
— Minha filha, se você não conseguir um marido, vai ficar mal falada. Porque as pessoas falam! Queremos o seu bem!
Que bem é esse onde querem que eu me entregue para um homem por conveniência? Por um acaso, eu não ter um marido trás alguma deficiência em minhas capacidades? Em que século as coisas ficam melhores? Quando é que vão parar de querer definir o que podemos fazer? Até quando vão limitar nossas capacidades? A gente só quer igualdade para nossas escolhas e respeito para com nossa existência.
As coisas parecem cansativas e querem apagar nosso brilho. Não importa o quanto insistam em ensinar o caminho, queremos andar com nossas próprias pernas! Ser evoluída é difícil, mas eu não trocaria tudo o que eu sei que eu sou para ser um homem com a mentalidade pequena que têm aqueles que eu encontro pelas ruas. Se a minha luta for brigar pela minha voz, eu vou brigar.
Alguém no passado pode ter tentado mudar as coisas, gritou aos quatro ventos que queria existir mas não foi compreendida. Infelizmente, sempre vão tentar calar nossa voz. Será que no século XX as coisas vão mudar? Como será o século XXI? Em que momento vamos alcançar a liberdade? Será que no futuro vão compreender que evolução precisa existir como melhoria ou alguém ainda estará engessado em seus preconceitos contra a felicidade alheia?
O que é coisa de homem? Tantas perguntas... Nenhuma resposta, só uma grande luta de resistência. Sinto que pouco a pouco, acabaremos conquistando o nosso espaço. As gerações mudam, e ainda que algumas pessoas insistam que o passado era melhor, lá no passado tinha alguém caminhando para que hoje você pudesse correr. Não sei até quando vão existir pessoas que são contra o amor, contra alguém existir. A verdade é que eu não estou vivendo no mundo da Lua, eu apenas estou lutando pelo meu.
.png)