Capítulo 4: Versions of Me

 O ano de 2019 foi significativo na carreira de Anitta, destacando-se por colaborações musicais e participações em músicas de outros artistas. Em fevereiro, ela lançou cinco músicas: "Terremoto" com Kevinho; "Bola Rebola" com Tropkillaz, J Balvin e MC Zaac; uma nova versão de "Zé do Caroço" com Jetlag; "Te Lo Dije" com Natti Natasha; e "Favela Chegou" com Ludmilla. Em 15 de março, a canção "R.I.P.", da mexicana Sofía Reyes, contou com a participação de Anitta e da britânica Rita Ora. No dia 27 de março, foi lançada a biografia não autorizada "Furacão Anitta", escrita pelo jornalista Leo Dias.

No dia 5 de abril, Anitta lançou seu primeiro álbum audiovisual trilíngue e quarto de estúdio, "Kisses". Nos EUA, alcançou a quarta posição na Latin Pop Albums e a décima sexta na Top Latin Albums da Billboard. Na Espanha, chegou à quadragésima sexta posição na PROMUSICAE. O primeiro single, "Poquito", uma colaboração com o rapper americano Swae Lee, foi lançado junto com o álbum. Anitta também contribuiu para a trilha sonora do filme "UglyDolls", lançada em abril, com a faixa "Ugly" e sua versão latina "Ugly (Fea)", além de uma versão em português "Ugly (Feia)" para o lançamento brasileiro do filme.

Em janeiro de 2020, Anitta lançou o single "Jogação" em colaboração com a banda Psirico. O clipe da música foi gravado ao vivo durante o "Ensaio da Anitta", um show realizado no Espaço das Américas, em São Paulo. No mês seguinte, ela lançou "Rave de Favela", uma parceria com o cantor brasileiro MC Lan e o grupo americano Major Lazer. Anitta também fez participações nas músicas "Contando Lunares" do cantor espanhol Don Patricio, "Joga Sua Potranca" do DJ brasileiro Gabriel do Borel e "Dança Assim" do músico angolano Preto Show. Em fevereiro, atuou em quatro episódios da novela "Amor de Mãe" da TV Globo, como Sabrina, uma fã do personagem Ryan (Thiago Martins), com quem se envolve. Durante o isolamento social devido à pandemia de COVID-19, Anitta estreou em maio o programa "Anitta Dentro da Casinha", transmitido pelo Multishow, diretamente de sua casa.

Nesse período, Anitta anunciou que estava preparando seu quinto álbum de estúdio, o primeiro totalmente em inglês e espanhol, após o trilíngue "Kisses". Ela revelou ter trinta músicas prontas e estar no processo de seleção das faixas para o álbum, em conjunto com o empresário americano Brandon Silverstein. Ryan Tedder foi encarregado da produção executiva do álbum. Em entrevista à revista Veja, ele disse: "Ela compreende a cultura global e está pronta para o mercado americano. Todos em Los Angeles e Nova York querem trabalhar com Anitta".

A notícia do novo álbum foi inicialmente divulgada em uma biografia da cantora no site da S10 Entertainment, empresa de Silverstein, mas foi retirada após a informação se espalhar entre os fãs.Em agosto de 2020, a artista colaborou no single "Paloma" do italiano Fred De Palma, que se tornou uma das músicas mais ouvidas na Itália naquele ano. No mesmo mês, lançou sua participação no álbum Griff de WC no Beat, com a faixa "Cena de Novela" em conjunto com Djonga e PK, e também apareceu no trap "Tá Com o Papato" de Papatinho, Dfideliz e BIN. Em 18 de setembro, Anitta iniciou uma nova fase em sua carreira internacional com o lançamento de "Me Gusta", uma faixa do seu futuro álbum Versions of Me, em colaboração com Cardi B e Myke Towers, alcançando a 17ª posição na parada do iTunes nos Estados Unidos. Em 28 de setembro, ela entrou pela primeira vez na Billboard Hot 100 dos EUA.

O ano de 2022 destacou-se na carreira internacional de Anitta. Em 3 de janeiro de 2022, anunciou-se que ela assinara um contrato global com a Sony Music Publishing. Seu single em espanhol "Envolver", lançado no final de 2021, atingiu o primeiro lugar no Spotify Global em março de 2022, fazendo dela a primeira brasileira e a primeira artista latino-americana solo a alcançar tal feito; mais tarde, seu nome foi registrado no Guinness Book of Records.