"É mais alegre contarmos as estrelas do céu do que as pedras no caminho."
Gonçalves Ribeiro
CAPÍTULO 5
Monja Coen sempre esteve certa; Nada é permanente. Eu não esperava que o Cauby iria se mudar de cidade, ainda mais para outro estado. Pensei na possibilidade de oferecer exílio para que ele pudesse ficar na minha casa e assim não abandonar toda a sua vida aqui com seus amigos. Antes que eu começasse a me desestabilizar, levando em conta que morar longe do Cauby iria se transformar em algo péssimo, procurei me lembrar dos momentos que tivemos juntos e que essas coisas não serão deixadas de lado.
Por mais que outras pessoas tivessem me deixado de lado, eu precisava me lembrar que o Cauby não era outras pessoas, e não é porque algo ruim aconteceu uma vez que vá acontecer de novo. Sendo coerente, a melhor coisa a se fazer, era desejar boa viagem nessa nova jornada. Se for para nos encontrarmos de novo, será igual da primeira vez, ainda que passe um tempo, eu sei que vou sentir toda aquela boa energia perto de mim.
Me despedir do Cauby não foi nada legal. Ele estava chorando e aquilo me quebrou por dentro, porém tive que me manter forte, não é legal saber que eu ficaria longe de alguém tão especial pra mim, meu medo era que a gente se distanciasse, que ele resolvesse redefinir toda a vida dele e começar tudo novo e do novo.
Existe uma música da Manu Gavassi e parte da letra diz exatamente como me sinto com relação ao meu melhor amigo:
Poderia te falar meus motivos pra gostar tanto de você
Me diz quando a gente vai se ver
Pra eu poder te abraçar
E tentar te explicar
A falta que você me faz
Eu não aguento mais
Ficar tão longe de você."
Não importa quantos ciclos a gente inicie ou termine, o Cauby sempre será uma pessoa incrível e a mais importante na minha vida. Eu continuo tendo ansiedade com meus compromissos, dormindo mal quando preciso acordar cedo, sorrindo todas as manhãs e esperando os 15 segundos únicos e marcantes que serão quando eu te encontrar mais uma vez.
Com carinho, do seu amigo mais estranho e que te ama. Maik.
