Minha aula termina ao meio dia, depois disso, o único lugar possível para me encontrar é no Twitter. Quando a gente mora no interior de Santa Catarina, a gente não tem muita opção se quiser sair de casa, então, a melhor opção é não sair de casa. Ficar na internet vai me dar conteúdo, vou rir de alguns tweets, falar com meus amigos e encontrar gente bonita, o que também não existe na minha cidade.
No domingo passado, almoçamos na casa da minha mãe. Ela me perguntou da Helena, minha ex namorada, parecia que ela era a coisa mais importante na vida da minha mãe.
— Eu gostava da Helena, ela me ajudava a tratar da Judy!
Judy é um papagaio que minha mãe tem. É interessante que colocamos o nome dela de Judy antes de descobrirmos que o papagaio na verdade era "ele".
— Eu deveria chamar ela pra vir almoçar aqui no próximo domingo, ai vocês poderiam se resolver de uma vez.
— Não! —Respondi alterando a voz— Eu não vou voltar com ela!
— Mas eu chamo mesmo assim... —Disse ela pegando o celular.
Maldita a hora que ela pegou aquele celular. Ela ficou sabendo que meu melhor amigo estava preso, na verdade a família toda ficou sabendo... Eu fiquei muito assustado com a notícia, eu sabia que o Rafael vivia a vida de uma forma intensa, mas que acabaria atrás das grades eu não imaginava.
O que é que uma pessoa viciada no Twitter faz quando está mal? Fui desabafar no Twitter; 1º lugar, qual o motivo da minha mãe insistir que eu deveria voltar a namorar com a Helena? 2º e mais importante, como é que o Rafael deveria estar naquele momento?
Foi naquele domingo que o Gabriel me respondeu e assim começamos a conversar. Ele me disse que todo mundo tinha problemas e que se juntássemos forças, poderíamos passar por cima de qualquer coisa que estivesse me abalando.
Minha mãe foi me procurar de novo, disse que precisávamos ter uma conversa, mas a Vitória acabou desconversando e fez com que ela voltasse a ficar com os adultos. Eu sabia que ela queria que eu ficasse afastado do Rafael, mas o Gabriel soube me deixar melhor.
— Olha, sua mãe não te odeia e com certeza não vai te proibir de continuar amigo do seu melhor amigo. É claro que deve ser chato lidar com isso, mas agora você tem eu, e pode contar comigo.
Fiquei um pouco confuso, queria a amizade do Gabriel, mas eu olhava pra foto dele e o achava a coisa mais linda do mundo. Aquele sorriso na foto me confortava e foi assim que eu consegui passar pelo início de um novo eu.
