Dangerous Love — Capítulo 5



Semanas atrás minha amiga falou que me envolver em um relacionamento a distância era furada e eu não entendia o motivo. Em apenas uma semana de namoro eu descobri qual era a furada, e foi o próprio Gabriel quem me contou, não tem como eu dizer que não fiquei mal, porque eu fiquei péssimo.

— Antes da gente se conhecer, eu estava afim de um outro menino.

— Vocês ficaram? —Perguntei, já nervoso.

— Calma, deixa eu te contar... Já faz aproximadamente 2 anos que eu conheci o Caio. Ele é de Campo Largo, eu não conheço ele pessoalmente nem nada, mas a gente sempre conversou e somos amigos.

— Você quer ficar com ele? — Continuei perguntando, e com medo da resposta.

— Matias, não! O Caio é o grande amor platônico da minha vida, mas eu estou com você porque é de você que eu gosto. É tudo tão intenso entre a gente... —Ele ficou em silencio, mas eu continuei escutando sua respiração— Achei que deveria te contar porque você gosta de sinceridade, e eu também quero ser sincero com você.

Eu não faço ideia do que fazer. Não tem como você não se sentir enganado depois de descobrir que algo deste tipo foi omitido, ele não me escondeu uma mania estranha como gostar de comer pão com mel, não me escondeu um vício em série... Ele deixou de me falar que tinha um amor, que tinha sonhos com outro garoto!

— Matias, eu te falei! Você não entra em um relacionamento com alguém que mora em outro estado. Não tem como essas coisas darem certo! Vocês já são duas pessoas diferentes, então imagine comigo; duas pessoas diferentes em lugares diferentes...

Você vai ficar indo pra São João, sei lá [...] Uma vez por mês. Cada mês tem 30 dias, os poucos dias não vão suprir os outros longe do Gabriel. Eu falo por experiência própria, eu sou sua amiga, não quero que você se machuque. Se é bonito o seu amor? Isso é, mas não é saudável. Não é bom pra você e nem pra ele.

Acho engraçado perceber que quando estamos amando, não importa o quanto as pessoas venham dizer o que pensam ou como funciona o relacionamento, a gente não escuta, estamos surdos e essa é a melhor opção. Não importa que seja minha amiga dizendo que não vai dar certo, eu aprendi que nada é igual então o relacionamento da minha amiga não vai refletir no resultado do meu.

O triste em tudo isso é que eu preciso decidir a nossa relação, saber se vou continuar com o Gabriel ou se vou escutar a minha amiga. Como é que eu posso ignorar meu último mês com o Gabriel por causa de um tempo onde a gente nem mesmo sabia da existência do outro? Eu já estava indo dormir quando eu recebi uma ligação muito importante.

— Sério?