Dangerous Love — Capítulo 6



Eu estava me sentindo bastante sozinho, ao mesmo tempo, tentava decidir o que fazer com o meu relacionamento. Planejei terminar o namoro com a Helena meses atrás, mas não planejei me apaixonar de novo. Agora, o problema era a decepção, mas eu não consigo me ver sem ele na minha vida, então por mais que eu tenha um motivo, eu constantemente acabo em negação de tomar alguma decisão. Eu já estava quase indo dormir quando meu celular tocou.

— Matias, vou na sua casa!

— Sério?

— Sim. —Respondeu.

Fiquei em silencio por alguns segundos até me dar conta de que eu estava no telefone com o Rafael.

— Você saiu? —Perguntei sorrindo— Pode vir, eu vou esperar você no portão. Cara, eu... Eu não sei nem o que dizer. Venha logo!

Não me lembro do Rafael ter me falado sobre sair da prisão. Mas essa notícia me deu um ânimo, acabei sorrindo. O problema era pedir permissão para a Vitória, eu sabia que ela poderia acabar ficando brava por eu querer trazer o Rafael pra dentro de casa, mas quando procurei, nem ela e nem meu pai estavam. Ele demorou exatos 17 minutos. Eles...

— Você deu carona pro Rafael?

— Na verdade, fui buscar ele. —A Vitória sorriu e eu tive que dar um abraço nela.

— Eu não estou entendendo!

Fiquei surpreso por ver a Vitória com o Rafael, qual o motivo dele ligar pra ela? Ou, como ela descobriu que ele saiu da cadeia?

— Lembra quando a gente brigou e você me falou sobre o Rafael? Na verdade, quando a gente se acertou. Eu vi que eu estava errada e que eu precisava fazer algo, no outro dia falei com seu pai e decidimos arrumar nosso advogado, porque o Rafael era réu primário. Visitei ele um monte de vezes, sempre escondida de você...

— Rafael?! —Eu estava muito surpreso com o que aconteceu. Não esperava essa atitude da minha "boadrasta". É muito bom ver alguém melhorar como pessoa, porque todo mundo erra, mas também temos a oportunidade de corrigir nossos erros.

O Rafael dormiu em casa, e foi conversando com ele que tive o melhor conselho;
— Você não deve escutar os outros, porque as pessoas não sabem o melhor pra você. e sendo o certo ou errado, se você quer viver o seu amor com o Gabriel, você precisa acreditar apenas em você.

Me lembrei de quando a gente se falou pela primeira vez, o Gabriel me disse que todo mundo tinha problemas, mas que, se juntássemos força, poderíamos passar por cima de qualquer coisa que estivesse me abalando. Então eu não podia deixar que o passado tirasse a coisa que eu mais queria na vida; Gabriel, o meu amor.

Fim.