Capítulo 11


 Gabriel é o garoto mais popular da cidade de Paraíso, e não apenas pelo fato de ser filho da prefeita da cidade, e sim porque vive iludindo as garotas que conhece. A quase dois meses ele conheceu Letícia, uma jovem da argentina que se mudou para o interior de Santa Catarina com seus pais. Ele enrolou bastante pra ficar com a garota, mas assim que aconteceu ele pediu segredo pra ela, mas Letí (como algumas pessoas a apelidaram), confidente de sua irmã mais velha, a irresponsável Isadora, acabou sabendo de toda a história e incentivou que Letícia procurasse o seu príncipe já que tudo estava bem. Ela seguiu o conselho da irmã, mas assim que tentou, Valéria revelou que Gabriel apenas a usou.

Agora.

Lucas saiu do colégio sozinho e foi direto para a rua, já fazia uma semana que ele não ficava por ali batendo papo com seus amigos, ele apenas colocava os fones em seu ouvido e seguia em frente, a galera que ficava no colégio é que costumava especular o quão diferente ele estava.

— Por que o Lucas não fica mais junto com vocês? — perguntou uma garota do primeiro ano, mas Valéria fez questão de não responder, a menina, sem graça, se afastou.

— Eu não suporto que não me conheçam e venham bater papo comigo. A pessoa pensa que só porque eu segui ela de volta no Twitter, agora somos melhores amigas. Eu gosto de ser amiga de pessoas famosas, não é verdade que o foco é sempre as pessoas populares, Gabriel?

— Quer saber? Estou indo pra casa! — respondeu se levantando sem se despedir.

— Espera que eu vou com você! — disse ela pegando sua mochila, porém, antes de dar o segundo passo, Gabriel tinha parado no caminho e ela quase caiu em seus braços.

— Não! Você não vai!

Gabriel se foi e ela permaneceu parada ali, sem reação alguma.

— Você levou um fora do Gabriel? — brincou Mayra.

Valéria estava vestindo uma saia que se arrastava no chão e uma jaqueta jeans, ela fazia um coque no seu cabelo, e como estava desligada nada respondeu.

A casa de Letícia estava silenciosa nessa segunda-feira, Sylvia tinha ido com Isabela e Isadora para a Argentina resolver alguma coisa, tinham saído logo cedo, seu plano era que voltassem junto com seu pai. Seus pais, mesmo sabendo de tudo que tinha e estava acontecendo com ela, por respeito e pedido dela mesma, decidiram não expor nada para a prefeita. Ela escutou alguém chamando no portão, era Lucas.

— Acabei de sair do colégio e vim te ver.
Letícia olhou no relógio para ver que horas eram.

— Chegou antes do meio dia, pode entrar.
Enquanto ele abria o portão e se dirigia para a porta, rapidamente ela revirou os olhos por toda a casa, em busca de algum vestígio de sujeira para limpar.

— Minha família está toda em San Pedro, na Argentina, voltam só no final do dia.

— Mas me conte uma coisa, você ta melhor? Eu não to achando bom você estar faltando na aula todos esses dias. Pra repor o conteúdo vai ser horrível depois.

— Eu me sinto traída. Eles brincaram comigo. Eu não consigo pensar na Valéria e não pensar em algo ruim ao mesmo tempo. Minha mãe falou comigo ontem sobre as aulas Lucas, ela disse que eu preciso voltar para o colégio, mas a Valéria é um problema, eu vou ter que ver ela na mesma sala que eu.

— Você falou e falou mas não falou do Gabriel. Você gosta dele mesmo não é?

Letí pensou um pouco para responder.

— Amor não é uma coisa fácil de se tirar da cabeça. Minha mãe me falou que quando você ama de verdade, por pior que seja o fim, aquele sentimento sempre vai ficar ali, mesmo que machucado, dilacerado, quando é verdadeiro, você não esquece de um dia pro outro. Até a minha irmã que era apaixonada pelo pai da Isabela nunca esqueceu dele. Então eu preciso ser realista. Eu amo o Gabriel, mas isso não quer dizer que eu vá cair nisso outra vez.

— Eu acho que você deveria voltar para a escola. Mas sabe, volte e finja que não os conhece. E você tem a mim. Quer melhor?

Letícia sorriu e abraçou Lucas.

Continua...