Desde pequenos, não importa quão perfeita seja a família, ser adotado pode se tornar um gatilho; uma discussão, um ressentimento, até um pedaço maior de bolo pode ser usado para destacar uma diferença. Isso dói, deixa marcas e cicatrizes. Por isso Carolina sempre lutou tanto por seus filhos, buscando proteger Gabriel de tudo que ela sofreu na infância.
— Ser adotado foi o melhor que me aconteceu. Amo mais que tudo a Carolina e ela sempre será minha mãe! Mas sempre quis saber minhas origens. Zé, enquanto não encontrar alguém do meu sangue, é como se eu não tivesse passado nove meses no ventre, como se tivesse pulado o começo, como se não tivesse um início, entende?
— Você é muito esperto! Não sou adotado, mas minha mãe sempre foi distante, então também me faltou algo. Como filho único, deveria ter recebido todo o amor do mundo dela, mas não foi o que aconteceu. Na verdade, foi meu pai quem mais me amou, tudo que sou devo a ele...
— José, posso conversar com você? — Carolina interrompeu — É só um minuto.
Foram para a cozinha e Carolina estava com os olhos vermelhos de choro.
— Preciso que me perdoe. Tento ser uma boa mãe todos os dias, mas às vezes isso nos cega. Sinto-me péssima por ter criado essa situação, você não merecia ouvir o que disse, nem o Gabriel... Sinto-me uma fraude!
Helena entrou na cozinha e viu a amiga abalada.
— Carolina, vamos lá para fora. Você está muito nervosa.
— Não, de jeito nenhum. Eu... Eu não vou sair daqui! Cheguei ao meu limite!
A mudança no tom de voz de Carolina atraiu Lucas e Gabriel para a cozinha.
— Mãe, o que está acontecendo? — perguntou Gabriel.
— É hora de você saber a verdade.
— Carolina, não diga nada de que possa se arrepender depois! — Helena advertiu.
— Eles precisam saber... Tem que ser agora!
Percebendo que Carolina estava prestes a revelar a verdade para Gabriel, Helena informou a todos que a festa estava cancelada. Com isso, os convidados foram embora. Zé Felipe também estava de saída, mas Helena pediu que ele ficasse.
Gabriel se despediu dos amigos, pedindo desculpas, enquanto Lucas e Carolina conversavam na cozinha.
— Mãe, você não precisava ter se torturado todos esses anos!
Com mais calma, Carolina entrou na sala e pediu que José Felipe e Gabriel se sentassem à sua frente para revelar seu segredo.
— Gabriel e José, serei direta. Preciso que vocês apenas me escutem, pois estou sufocada com meus segredos e preciso desabafar tudo. Vocês são irmãos gêmeos! A mãe de vocês faleceu no parto, e a mãe adotiva de José sempre quis ter apenas um filho, então pagou para que Gabriel fosse levado. Ela é uma pessoa horrível desde os tempos de ginásio. Quando soube de tudo, me apaixonei por Gabriel. Sempre quis ter um filho e naquela época eu não tinha nenhum. Tive que mentir para proteger Gabriel... Não sei por que as datas de aniversário de vocês são diferentes, mas nunca fiz nada para que meu filho se tornasse alguém que não é.
Errei com você, Gabriel, e com você, José. Preciso do perdão de vocês!
Logo após...
Vitória continuou a usar seu dom para ajudar os amigos...
Mariana e Lucas começaram a namorar...
Gabriel compreendeu os motivos de Carolina...
A mãe adotiva de Zé Felipe foi presa por falsificação...
Gabriel e José Felipe foram reconhecidos como irmãos...
Fim.