Capítulo 20



 O coração de Gabriel parecia estar saindo pela boca. O que ele queria era ter super poderes como seu herói favorito, o Flash. Tudo o que precisava era de velocidade, o suficiente para impedir que continuasse triste pelo resto de sua vida. Ele se perguntava por qual motivo tinha deixado de ser tão presente no Twitter, talvez tivesse se ligado a tempo que estava perdendo a menina que mais queria perto.

 Foi sábado pela manhã que ele deu uma passada pela rede social do passarinho azul, e viu Letícia se despedindo de Paraíso, aquilo não poderia estar acontecendo, não podia ser verdade. No mesmo instante ele ligou pro Lucas, que confirmou que ela estava voltando a morar na Argentina, tolerar o silêncio de Letícia não era tão complicado como sua ausência.

— Faz uma hora que ela postou. E se ela já foi embora?

— Lamentar pelo o que poderia ter feito deve ser bem pior do que não tentar, Gabriel!

— Parece que morreu alguém. Essa sensação é horrível!

 Augusto conhece sua filha e pergunta para Isadora se eles podem tentar mais uma vez.

— Alguém viu a Isabela? — perguntou Letícia, um pouco tensa por causa da viagem. Sylvia tinha acabado de levar as malas até a sala, ela já estava prestes a sair.

— Eu acho que ela ficou no quarto, porque ela adora você e não iria querer ver você ir embora e nos deixar. — respondeu Isadora — Eu vou trazer ela pra você.

Isadora foi até o quarto, enquanto isso, Letícia mais uma vez abria sua malas para conferir se não estava faltando nada.

— Gente! A Isa não está no quarto. — contou assustada e indo para fora de casa. Letícia também seguiu a irmã enquanto Sylvia e Manoel procuravam dentro de casa mas ela não estava, só sobrara a rua para procurar por ela. Quando Sylvia saiu, quase tropeçou pois Letícia estava ali parada, Isadora estava no portão, um tanto emotiva, Isabela estava perto de uma árvore sentada no chão conversando com Augusto, do outro lado da rua estava o carro de Beatriz, com ela e Lucas assistindo, ele pensou em gravar, mas a bateria de seu celular tinha acabado.

Por mais que Augusto não tivesse com uma memória ótima, ele parecia ter gostado de Isabela, e para Letícia aquilo era ótimo, talvez Isadora não consiga seu amor novamente, mas Isabela agora tem um pai, era isso o que faltava para aquela menina de oito anos, doce e inteligente.
Isadora, percebendo que Isabela estava ali a chamou.

— Mãe! Você disse que meu pai foi embora, ele voltou. Venha dar oi pra ele!

Mayra, na tentativa de que a professora Daiani a ajudasse a visitar Valéria na prisão, foi com ela até o mercado central, mas desistiu e acabou ficando lá batendo papo com Raphael.

— Eu não consegui entender essa história da Valéria ter ido presa... Ela era a mais bonita do colégio Joseph. E ela ainda me dava moral...

Desabafou Raphael, e sendo surpreendido com o motivo.

— Ela roubava boutique, é por isso que ela foi presa.

— E você sabia de tudo?

— É claro que não! Eu fiquei assustada, mas ela ela é minha amiga, eu não posso abandoná-la agora que ela está na pior.

— Mas eles erraram de levar ela presa, ela é de menor. Eu não consigo acreditar que existam tantas irregularidades assim.

— O policial me disse que ela tem dezenove anos. Foi assim... Eu vou te contar, mas não conte pra ninguém! Ela sempre morou com uma tia dela que era bandida e roubava bancos, mas a uns quatro anos, a tia dela morreu, então ela pegou tudo o que a tia dela deixou e se mudou pra cá com a mãe dela.

— Então todo aquele poder que ela tinha, era tudo roubado?

— Exatamente.

Como Marialda não estava na fazenda, Gabriel a todo instante pensava em desistir de encontrar Letícia, mas algo dentro de si gritava para ele não desistir. Só sobrava uma alternativa, pedir a ajuda de Lucas, ele ligou umas sete vezes, mas nada do telefone tocar.

— É só eu que não conhecia o pai da Isabela então? — perguntou Manoel.

— Velho, foi esses dias que ela nos contou toda a história.

— Mas vocês fizeram as contas de que ele só sofreu o acidente cinco anos depois que a Isabela nasceu?

Letícia achou melhor fazer seu pai sentar um pouco. — Se você perceber, nada disso importa, tudo o que importa é o presente pai, não devemos questionar o que se perdeu e sim o que temos agora, e o que temos é uma família que estava faltando uma peça, e ela se completou. Acho que finalmente estou pronta pra ir embora.

— Não sei se vou aguentar tanto longe de você meu anjo... — comentou Sylvia, abraçando Letícia.

— É aqui do lado mãe. E todos os dias vou no Cafecito...

Beatriz e Lucas estavam na casa da família de Letícia, que de agora em diante, também fariam parte. Mesmo com receio, aos pouquinhos eles iam chegando no portão, Manoel já tinha ligado o carro quando Letícia abriu a porta para entrar.

— NÃO!

Letícia se virou e era Gabriel. De tanto correr, seu cabelo estava completamente desarrumado.

— Eu sei o quanto é clichê um homem correr atrás de uma mulher quando está perdendo ela, mas eu não poderia deixar de tentar uma última vez, e se for preciso eu vou pra Argentina tentar mais uma última. Eu sei que tempo atrás, eu posso ter pensado em brincar com você e ter te magoado profundamente, isso me assombra todos os dias. Eu realmente me apaixonei por você e fui idiota por me importar com a imagem que os outros tinham sobre mim, e isso me machuca todos os dias. Você fez eu perceber que o que realmente importa é estar com quem eu amo, eu não estou aqui pra ser quem fulano ou ciclano quer, eu estou nesse mundo pra ser feliz, e eu só vou conseguir se eu estiver com você! Você me faz bem! Eu quero construir uma história com você!

Uma lição

As pessoas diferenciam tanto um filme com a realidade, que se esquecem que o romance de um filme é baseado em um amor verdadeiro, real. A vida nos prega coisas inusitadas, todo mundo tem algum problema, é preciso ser forte, ser persistente. Talvez se o Gabriel tivesse desistido de correr atrás da Letícia, ficaria para o resto da vida se perguntando se teria dado certo caso tivesse tomado alguma atitude. Talvez o segredo, é  que precisamos sacrificar a aparência de vez em quando, se quisermos de fato ser feliz. Você só precisa ser quem você é! É preciso demonstrar, é preciso ser humano, é preciso amar!

Fim