A cidade de Paraíso ficou conhecida depois da construção da Ponte Internacional Peperi-Guaçú, que liga o município a San Pedro na Argentina. Com 5.000 habitantes, localizado a 150 km de Chapecó e a 712 km de Florianópolis, Paraíso tem na agropecuária sua principal atividade econômica. Até a década de 1950 era habitado por índios e caboclos. Com a chegada dos colonizadores - italianos e alemães - passou por uma significativa mudança em seus costumes. A riqueza desta combinação de etnias ficou visível nas festas e atividades culturais.
É na fazenda da prefeita Marialda que nossa história se inicia. Marialda nasceu em Apolda, na Alemanha, mas ainda jovem veio com a família para o Brasil. Ela é mãe do nosso protagonista, o Gabriel, conhecido por todos os moradores da cidade e o sonho de todas as garotas do Colégio Joseph, o único nas redondezas.
— Gabriel, eu acho melhor você ir para a escola hoje. Você já faltou várias vezes por causa da mãe estar em campanha política, mas agora acabou e você precisa ser como os outros colegas da sua classe!
Gabriel estava deitado no sofá, tinha acabado de tomar banho e uma preguiça lhe tomava conta, o motivo eram os jogos online que tomavam parte de suas madrugadas.
— Você sabe que eu já passei de ano né?
— E você acha que é motivo pra abandonar a escola até ano que vem? Eu não te criei pra que se tornasse uma pessoa preguiçosa, assim que você terminar o ensino médio, eu já vou te mandar pra Floripa, e você só volta de lá com um diploma. Você sabe como eu sou!
Gabriel se levantou e se espreguiçou, Marialda pegou a mochila do filho e levou para sua Amarok que desde 2011 cuidava com muito zelo, no ano que vem ela pretende trocar por um modelo mais novo. Marialda é controladora, mas além de ótima administradora, também é uma boa mãe.
— Você vai mesmo fazer churrasco comemorando sua vitória nas eleições?
— Vou sim, e você convide os seus amigos, eu vou aproveitar o churrasco para anunciar a construção do bairro novo.
— É difícil conseguir contato com os políticos importantes? Como eles dão o dinheiro?
Marialda era bem concentrada quando estava na estrada então acabou não respondendo o filho. E nem mesmo teria tempo, Paraíso é uma cidade muito pequena então seria difícil ter uma conversa prolongada com alguém enquanto faz um trajeto, qualquer que fosse.
O tempo estava chuvoso então Gabriel foi direto para a sala de aula.
— Você viu que tem aluna nova?
Perguntou Lucas, o melhor amigo de Gabriel.
— O que?
— Aluna nova — sussurrou baixinho e sinalizou com os olhos para o outro lado da sala — Começou a estudar com a gente hoje.
Gabriel a observou um tempo e Lucas deu risada. Mesmo sendo o filho da mulher mais importante do colégio, ele não era um garoto nada exemplar. Desde a quinta série, Gabriel, s-e-m-p-r-e foi de iludir as garotas novas que chegavam na cidade e se divertir com elas.
— Será que essa garota você pega?
Gabriel arregalou os olhos de uma forma interesseiro e Lucas novamente caiu na risada.
— Parece que o galã vai atacar... —disse Valéria, amiga dos garotos— Sabe o nome dela?
— Não faço ideia, minha mãe não falou nada sobre ter alguém novo na cidade.
— Ela mora em San Pedro, na Argentina. Bem... Na verdade ela morava. Pelo o que eu sei, o pai dela tem um café na Argentina e agora eles estão morando aqui. E ela tem uma irmã, e uma sobrinha muito linda.
— Mas e o café? — perguntou Lucas — Venderam?
Valéria arrastou a cadeira para perto da mesa de Gabriel antes de continuar.
— Eu dei uma olhada no perfil dela no Twitter, ela é aquelas garotas que não se abre pra ninguém, só fica postando letras de música lá, deve ser muito fácil de deixar ela gamada em você, e eu posso te ajudar com isso. — respondeu maliciosamente.
Continua...
