Falar de amor é difícil, mas é a coisa mais gostosa que podemos sentir por alguém. Somos falhos mas erramos querendo acertar. Acredito que eu sempre soube que não daríamos certos, mas eu realmente tinha um sentimento fora do normal por aquela garota. Não sei se em algum momento ela reconheceu o que eu sentia por ela e como eu me esforçava. Eu queria ser a pessoa que ela precisava.
Eu nunca fiz a sua tarefa do caderno porque eu gostava, eu nunca me informei tanto sobre Rebelde por gostar da novela. Eu tinha doze anos e só queria viver todas as coisas que sonhava, entre elas, uma história de amor com a menina mais bonita e interessante que eu já tinha conhecido em minha vida. Não posso dizer que eu era uma pessoa boba, o amor não é uma coisa de pessoas idiotas.
Nunca compreendi o motivo pelo qual eu não podia ser amado. Será que meus esforços nunca seriam suficientes? Em que momento eu tinha que ser feio, reconhecer isso foi devastador, dizem que existe uma tampa para todas as panelas, mas eu estava em um nível que eu não sei se algum dia eu poderia receber amor da forma como a qual eu amei a Marjorie. Seu cheiro era o mais gostoso, e por mais que me tratasse bem, eu sabia que era como amigo.
O mundo pode ser cruel demais com as crianças e os adultos parecem se esquecer. Crescer é uma tortura para qualquer criança que não seja esteticamente bonita, a gente percebe que o mundo gira ao nosso redor mas temos a impressão de que não vamos ter a chance de viver um amor além daquele existente na nossa cabeça. Claro que em algum momento eu iria crescer e eu iria ter outros amores, algumas paixões avassaladoras, se antes eu pensava que não poderia superar a menina que estudava comigo, agora eu teria que superar barras ainda mais complicadas.
