Sylvia estava conversando com Letícia sobre Isadora, que tinha passado mal na festa da recepção de Augusto, filho da advogada Beatriz.
— Então ela vivia saindo de casa na esperança de esquecer que estava sofrendo. E ela não se abriu pra nenhum de nós... Eu queria saber o que aconteceu com a Isadora quando ela sumiu na Argentina.
— Eu conto mãe! — Isabela estava de pé na porta com Isabela nos braços, seus olhos ainda lacrimejavam, mas ela estava sorrindo.
— Letí, você pode ficar no quarto com a Isabela?
— Eu já sou adulta! — respondeu Isabela, mas concordou em ir para o quarto. Sylvia e Isadora se sentaram no sofá.
— Se você não quiser contar já, eu vou entender filha. Você precisa estar pronta.
— Eu estou pronta. — disse olhando para a mãe, mas voltando os olhos para as suas mãos mais uma vez — Quando a gente morava em San Pedro eu andava com uma galera um pouco radical, eles roubavam bolsas de pessoas na rua sem que elas percebessem, vendiam coisas que encontravam nos túmulos dos cemitérios, sempre que tinha uma oportunidade eles passavam a perna em alguém, mas nunca foi com a galera. Naquele dia que eu sai, eu fui pra Argentina pra me encontrar com a Paloma, que era minha amiga na Argentina, mas o Férnando, um dos rapazes do grupo me encontrou e ofereceu uma carona. Eu fiquei um pouco desconfortável na hora porque eu nunca tinha conversado com ele realmente, eu fui pra confiar mas logo me dei conta que ele estava saindo da cidade, quando eu pedi pra ele parar o carro ele ameaçou me bater... — Isadora ficou em silêncio e abaixou a cabeça.
— Se quiser parar...
— Eu posso continuar mãe. — novamente ela ficou em silêncio, para lembrar onde parou — Eu fiquei muito assustada e abri a porta do carro, mas ele puxou meu cabelo e eu não consegui pular. Ele me levou pra uma cabana... — Isadora chorou.
— Não precisa contar mais Isa!
— Ele me estuprou mãe! — falou em meio ao choro.
Letícia que estava no quarto com as mãos tapando os ouvidos de Isabela escutou e ficou chocada. Ela não conseguia imaginar o quanto sua irmã tinha sofrido durante toda a sua vida, e agora mais um desastre tinha acontecido com ela. Letícia também quase chorou, mas segurou para que Isadora não ficasse preocupada. Ela esperava que agora, com essa aparição de Augusto, alguma coisa boa pudesse acontecer, não parecia justo que Isadora continuasse tendo problemas, sua irmã era uma guerreira.
Três dias depois.
Na casa de Lucas, o clima estava completamente diferente, sua mãe Beatriz que parecia uma mulher amarga e com olhar de sofrimento, que mesmo com quarenta e cinco anos, antes parecia cinquenta, agora estava parecendo uma mulher na casa dos trinta. Lucas, que sabia faltar algo em si, agora sabia que esse algo tinha voltado e tudo o que ele queria era o agora para sempre.
Augusto ainda não tinha recuperado a memória completamente, não sabia quais pensamentos eram sonhos e quais eram memórias.
— É muito estranho você saber que perdeu a memória, era como se eu tivesse acabado de nascer.
— E você se lembra da minha amiga Aline? Ela vivia na nossa casa Augusto.
— Esse nome não mãe. Mas, quando ela vier aqui em casa, me conte quem é ela antes.
— Eu tenho um álbum de fotos que tem fotos dela com a gente, eu vou pegar ali.
Beatriz se levantou do sofá e foi para o quarto ao lado do quarto de Lucas, lá funcionava como um depósito, mas o mais claro era que ele se transformasse no quarto de Augusto em breve. Augusto olhou para Lucas e sorriu.
— Você cresceu.
Por causa desses anos separados, Lucas se sentia um pouco tímido perto do irmão, o receio era que ele pudesse ter mudado, já que nos últimos anos ele não se chamava Augusto.
— Eu tenho uma cena nossa na cabeça, desde o dia que eu cheguei eu penso nela, mas eu não sei se é real. É a gente olhando o céu a noite.
Lucas começou a dar risada, mas sem esboçar som algum, parecia mais um ataque de asma.
— Você tá bem? Você tem algum problema? — Augusto se levantou mas antes de ficar preocupado Lucas sinalizou que não. Após se recuperar do surto de riso.
— É real! Você sempre amou astronomia e explicava tudo pra mim. E eu posso te ensinar tudo de volta!
Continua...
