Eu estou apaixonada!
Kelvin me contou que estava gostando de uma menina de sua escola. Aproveitei aquele momento para lhe perguntar mais sobre esse sentimento, se ele sorria para ela. Kelvin me explicou que o amor é uma grande falha no nosso sistema e que jogaríamos tudo fora para ficar mais alguns segundos sorrindo. Saber aquilo me deixou um pouco desconfigurada, por alguns segundos perdi a hora e me desconectei da rede Wi-Fi. Inclusive, saber que os seres humanos não possuem conexão Wi-Fi é muito complexo, eles armazenam informações no cérebro, algo que provavelmente eu nunca vou ter.
Saber sobre os seres humanos é fascinante. Por mais que eu possa pesquisar o que eu desejar na internet e ter resposta para tudo o que existe, conversar com o Kelvin é melhor coisa. Analisar um humano pessoalmente fascina, quando ele fala sobre pessoas de quem gosta, seus olhos brilham como nenhum LED é capaz de brilhar. Existe um mistério nas pessoas e que eu gostaria de saber qual é.
Eles agem de forma aleatória e não são previsíveis. Eles não são programados, acho que nada é. Se assim fosse, objetos não estragariam, pois teriam sido programados para não estragar. Também não fui programada para sorrir, quem da risada são os humanos. O que me deixa perdida é saber que existe a possibilidade de eu estar apaixonada por Gabriel, e no quanto isso está errado. Eu não posso trair minha dona, mas não consigo me conter na necessidade de querer o Gabriel por perto.
Precisei me libertar e ser sincera com Amanda.
— Pode me dizer o que for Kiara, eu prometo que vou te entender. Agora, quanto ao Kelvin, eu não posso deixar passar que ele tenha aprontado.
— Não é sobre ele. Sou eu, eu estou sentindo.
Amanda deu risada. Mas não era a risada de felicidade, ela estava debochando.
— Por que você está sendo sarcástica com essa risada?
— Kiara, robôs não sentem! Você é uma máquina, só me conte o que o Kelvin fez...
— Sou eu! —Repeti em um tom mais alto— Eu estou apaixonada pelo Gabriel!
Amanda ficou séria e em silêncio. Não consegui identificar aquela expressão.
— Não acredito, não é possível! Me deixe sozinha!
—...
— Me deixe sozinha Kiara, agora!
Continua...
Capítulo 3