Você & eu & os planos

  Eu achei que tinha perdido o meu medo, achei que finalmente tinha a força necessária para ser eu de verdade. Com essa força, resolvi contar a verdade para meus amigos, as aulas já iriam acabar então se algo não desse certo, nos não teríamos o desprazer de termos que conviver juntos por mais tempo.


 Leandro, eu não me importo com isso! Não sei se você sabe, mas eu tenho uma prima transexual e ela é a minha melhor prima, porque o gênero ou a sexualidade da pessoa não impede que ela tenha seus amigos, sendo homens ou mulheres. Se você quiser que eu te chame de algum outro pronome, é só você me falar. Eu sei que outras pessoas vão ser desrespeitosas, mas quando você estiver comigo, saiba que eu sempre vou te defender!


 Escutar a Mayara falar aquilo e me dar uma abraço foi tão reconfortante. E eu me senti tão bem que também falei com o Kaio, assim que ele chegou perto da gente. Mas ele distorceu tudo o que eu acabará de contar.  Leandro, preciso deixar claro pra você que eu não curto, eu sou hetero! Eu gosto de mulher de verdade! Sabe aquelas...  A Mayara nem mesmo esperou ele terminar de falar e deu um tapa no rosto dele.


 Assustado com aquilo que aconteceu na escola, decidi não falar com a minha mãe sobre minha sexualidade. Conhecia o Kaio desde pequeno, mas nunca imaginei que ele seria homofóbico naquele nível. Por que as pessoas acreditam que homossexuais queiram de alguma forma transformar os outros também em homossexuais? Eu só queria ser eu mesmo com meus amigos.


 Maurício disse que tinha algo para me contar assim que eu fosse embora da escola. Em casa contei tudo o que acontecera na escola e como aquilo me deixou chateado. Assim que perguntei o que ele tinha para me contar, relutou que era bobeira mas eu insisti que importava e ele aceitou me contar. Disse que tinha passado no vestibular em São Paulo e eu achei aquilo o máximo, sugeri comemorarmos...


— Leandro, isso significa que eu vou embora de Arapoti. E vai ser agora em Janeiro, eu queria saber o que eu faço com a gente... Eu me importo com você, eu me importo com a gente!  Eu não sabia o que responder, estava martelando em minha cabeça alguma saída, eu não queria perder o Maurício.  Eu me preocupo com você!