Entrevistando Pessoas; Thales Moussalli | Junior Bake Off



Instagram @thales_jrbakeoff

Quem é o Thales?
Thales é um garoto de 10 anos que é animado, bagunceiro e gosta muito de cozinhar e atuar. Um garoto feliz.

Qual a influência da culinária na sua vida? O que cozinhar faz de bom pra você?
Comecei a cozinhar com a minha avó quando eu tinha 5 anos. Então fui me interessando cada vez mais. Quando eu cozinho eu passo amor nos meus pratos. É uma forma de amor... Gosto muito da culinária italiana, japonesa, francesa e lógico; da confeitaria.

Então diria que sua avó é sua referência? Você tem algum ídolo?
Sim, mas ela já faleceu de câncer. Por isso eu quis muito participar do Evento Degustar e ajudar o hospital do Amor de Barretos.
E meus ídolos da gastronomia são... Diego Lozano na confeitaria, e na culinária Alex Atala, Eric Jacquin, Cluade Troisgros.




Ter entrado no Junior bake Off foi algo mágico. Você se considera um vencedor? Existe um confeiteiro Thales antes e depois do programa?
Sim. Foi incrível porque eu sou tímido e nunca tinha feito nada em televisão ou publicidade, mas foi uma experiência maravilhosa. Com certeza, aprendi muito durante as provas e sou um novo confeiteiro hoje, e também uma nova criança. E eu fui um vencedor porque não é fácil as provas, e menos ainda a pressão... E eu consegui ir melhorando aos poucos e assim cheguei até a final. Foi mágico!

Como você se vê nos próximos 5 anos? onde você quer estar? (O Maikcafe completou 5 anos neste ano)
Parabéns pelo aniversário de 5 anos! Eu gostaria de estar na tv cozinhando e degustando, não sei bem. Adoraria fazer parte de um programa onde pudesse cozinhar e ensinar as pessoas pratos novos, e também falando de lugares novos. Acho que sonhei muito...

Você só realiza algo se sonhar com aquilo. Você não está errado não.




Thales por Thales

Um sonho.
Conhecer Paris.

Um medo.
Perder minha família

Um prato pra agora.
Macarrão e Macarrons

Um amigo do Junior Bake off.
Sarah



Qual a maior dificuldade na confeitaria?
Medidas exatas sem nenhum erro e tem que ser paciente.

O que é vina?
Não me lembro, mas a Beca disse que era o nome de algo. Será que era pão?

É salsicha aqui em Curitiba.
Não lembrava, essa foi a prova da repescagem e eu não estava lá, só assisti pela televisão.

Pra terminar, um recado, mas um recado para o Thales do futuro.
Nunca fale ou escreva algo de cabeça quente. Pense, repense e será mais feliz.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato