Entrevistando Pessoas: Yasmim Martins Brizola




Instagram @yasmtns

Quem é a Yasmim Martins Brizola?
Yasmim é uma pessoa que, tecnicamente, se ama (risos). Eu me amo, e para mim e para o meu subconsciente, sou a melhor pessoa do mundo. Sou alegre e feliz, quando alguém ver que estou triste ou chorando, deve se preocupar pois algo sério aconteceu. Não sou de me abrir facilmente, do tipo chorar, sou uma pessoa extremamente alegre, e eu tento passar essa minha energia para as pessoas (Não sei se eu consigo, mas o que vale é a intenção). Por fim, Yasmim é a pessoa mais energética que alguém pode conhecer.

Amor próprio é tudo...

Sim, sem ele a gente não vive, porque iríamos ficar se preocupando de mais com a vida dos outros e isso não é legal... Quando você acha que é maravilhosa, que você se ama o suficiente, não precisa se preocupar com o que é dos outros!

Qual a influência da moda na sua vida? O que te inspira?
Eu amo coisas diferentes, pessoas diferentes, tatuagens (Tenho duas, e pretendo fazer mais, sou completamente apaixonada.)... E acho que o mercado deveria abusar mais deste lado "exótico". Minha grande e eterna inspiração, como muitos sabem, é a maravilhosa Stefani Joanne Angelina Germanotta, popularmente conhecida como, Lady Gaga. Não só pelo jeito louco dela de se vestir (porque vamos combinar, eu nunca usaria uma roupa de carne em pleno tapete vermelho), mas ela me inspira, não tanto pelo externo e sim pelo interno. Ela se ama e se aceita, independente do que as pessoas vão pensar, independente se ela vai fazer sucesso ou ser criticada, ela nunca deixa o seu jeito, que para muitos é "estranho", mas para mim é autentico e eu, realmente, venero essa mulher!




Então você diria que a Lady Gaga é sua referência?
Na verdade, ela é o meu objetivo (Quando eu crescer, quero ser como ela). Tenho várias musas, e que sou completamente apaixonada, eu poderia dizer que também são minha inspiração. Mary Quant, Coco Chanel; duas estilistas que eu admiro muito. Existem outros artistas, no qual sou completamente apaixonada, no estilo, nas roupas... Entende? Não sei explicar, mas Lady Gaga é algo que vem de dentro.

O que você quer com a moda? Você espera passar algo para as pessoas? Existe uma mensagem?
Como eu já disse, minha intenção é sempre passar alegria e paz... Então é isso o que eu "espero" passar. A moda é muito importante para mim, mas é bem mais importante que tenha essa vibração de estilo e confiança.

Perfeitamente. E como você enxerga sua carreira para os próximos 5 anos? Onde você quer que a Yasmim esteja?
Meu sonho é estar se formando ou quem sabe, já formada, não pretendo abandonar minha carreira de modelo, mas meu grande sonho é ser formada e trabalhar produzindo desfiles e editoriais... Mais além, uma DRT de atriz. Seria um sonho?!




Yasmim por Yasmim

Um medo;
Palhaço. Gente, eu não posso ver um que eu morro do coração! Eu nunca gostei de palhaços, e peguei esse medo após ter sonhado que um estava matando minha família, logo após ter assistido o primeiro filme do IT, aquele antigo de 1990. Acabei vendo detalhadamente a cena com o palhaço no sonho... E como eu era criança, tinha por volta dos meus 6 anos, peguei um trauma tão grande, agora já sei que o nome disso é Coulrofobia. Então, nunca mais assisti e nem me relacionei com algo que tenha algum palhaço, eu sofreria um infarto!

Uma frase pra agora;
"Não confie em ninguém, pois até a sua sombra te abandona no escuro."

Uma música;
God Knows I Tried, eu adoro essa música!




Uma bandeira para defender;
LGBT

É difícil ser modelo? Qual é a maior dificuldade nesse mercado?
Modelo qualquer um pode ser, aquele vovô que está fazendo o comercial do Condor, muita gente não sabe, mas ele também é um modelo. Sendo assim, todos podemos ser modelo. A dificuldade é você se destacar no meio desse tanto de gente... Não é fácil, muitas vezes acham que é "só fazer pose". Alguns exigem fala, como em um comercial, e outros trabalhos realmente acabam sendo apenas fazer pose. Porém, são 225 poses em 5 minutos, você tenta e vê se consegue, caso não conseguir, o cliente não te contrata mais. Quanto a fala, você precisa ser extremamente bom. São 370 meninas morenas, olhos escuros, e com covinhas no rosto, elas vão estar lá para concorrer por um papel que pode durar um minuto. E apenas uma pode ganhar. Então, realmente, todo mundo pode ser modelo, mas ser modelo com qualidade, aí poucas se destacam.

Para terminar, um recado, mas um recado para a Yasmim do futuro.
Força! Você ainda vai conquistar tudo o que quiser, basta ter alegria, bondade, e muita humildade!
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato