Entrevista com Felipe Schindler | Mosby Persistente | Novo EP


Felipe Schindler é um artista completo e acabou de lançar um EP com o título Um Pouco de Tudo que Eu Sou. Em 2018 ele foi entrevistado aqui no Maikcafe, e agora está de volta com as novidades que eu queria e precisava saber.


Primeiro que é uma honra te entrevistar pela segunda vez, alguém como você que é uma pessoa muito talentosa e também meu amigo

Eu que me sinto horado, sempre bom falar sobre coisas que amamos fazer, ainda mais com pessoas que a gente tem um carinho gigantesco.

Eu quero saber sobre seu novo EP, quando surgiu? Quando é que a sementinha de Um Pouco de tudo o que eu Sou foi plantada?

Um pouco de tudo que sou se for buscar realmente o inicio de tudo, acho que foi desde o meu contato com a Música, pois eu sempre quis passar para as pessoas, e escrever coisas reais que eu senti e passei, mas o EP mesmo começamos a trabalhar com ele a um ano atrás no Estudio Bunker Cultural com meu Produtor e Amigão Alexandre Honório, excelente musico e produtor, e a ideia dele é exatamente essa, a mesma do meu primeiro contato com a musica, tentar passar Um pouco de tudo que eu sou, pois eu sou o Garoto/Homem/Emo que quer ter Sorte e vencer os dias difíceis, Precisa Ter coragem e Autoestima pra Falar com as Garotas, Sou o Cara que sabe que não podemos soltar a mão de ninguém, pois todos precisamos um dos outros, Que ja ama a pessoa amada antes dela chegar, e que espera ansiosamente por este dia como diz em Bússola e algumas partes de 45 dias distantes, e por fim o Cara que sabe que ta tudo bem as pessoas seguirem para caminhos diferentes, pois sabe que tudo o que vivemos foi eterno. Foi ai que surgiu, juntando um pouco de tudo que eu sou. 




Eu já escutei todas as músicas algumas vezes, Autoestima um pouco mais, confesso, a ideia que me passa é de bastante leveza e positividade. Dois anos atrás, quando te perguntei como você se via no futuro, o que esperava, suas palavras foram "Espero conseguir alcançar de alguma forma o público que eu sei que vai gostar das minhas canções". Agora uma pergunta difícil, qual é o seu público? Você já tem essa resposta?

Ai você me pegou, mas posso te responder dizendo que possivelmente eu alcancei o publico que eu gostaria de alcançar a 2 anos atras, porque como você disse é realmente leveza e positividade e até um pouquinho de humor que eu tento levar para as pessoas, eu acredito muito que o amor e que uma atitude real de carinho muda o mundo de cada vez, e eu acredito que minhas canções tentar passar isso, contam historias as vezes tristes mas que podemos sempre encontrar o lado bom, acredito que o publico seja todas as pessoas amigas, que eu posso considerar amigas, pois se identificam com as coisas que eu canto nas letras, que mesmo falando que desistem dos seus sonhos, amores, e coisas assim, tão acreditando la no fundinho, então eu acredito que meu publico, são todas as pessoas que estão meio que um tanto quanto perdidas como eu, mas que se encontram as vezes quando fazem o que amam, e espero que minhas canções ajudem elas.

Isso quer dizer que você não vai soltar a mão de dublar um desenho animado? Certo? (Risos)

Exatamente! (Risos) Jamais irei soltar a mão de dublar um desenho, estou estudando pra tirar minha DRT e finalmente realizar esse sonho também

Felipe Schindler e Isabela


Qual foi a música mais difícil de escrever e qual a mais fácil?

A musica mais Fácil foi a 45 dias distantes, ela surgiu na quarentena, juntando todos os sentimentos parece que veio na minha cabeça direto sabe? bem rapidinho cada palavra e rima, pois ela era pra ser assim mesmo sabe simples mas de uma profundidade de sentimentos gigante, a Mais difícil com certeza foi Não solte a Minha Mão, meu feat com meu amigão Thigs, eu queria expressar muito sobre o quanto a amizade é uma rua de duas vias sabe? que como do mesmo jeito que eu preciso dos amigos, eles também precisam de mim, e a musica é isso sabe? tentar contar dos dois lados, e ela foi mais demorada pra escrever, mas fiquei muito feliz com o resultado, tanto pela guitarra do meu amigo Breno melo, quanto bateria e toda a produção feita pelo Alexandre no Bunker, como em dividir a musica com um amigão que é o Thigs, assim como também o Ep inteiro é meio que uma junção de vários amigos que eu amo.

Agora uma brincadeira, eu te falo um nome e você responde com uma música que cantaria pra essa pessoa. Pode ser?

Pode ser, mas seria qualquer música? Ou das minhas?

Qualquer uma.


UMA MÚSICA PARA...

Começando pelo pior: Bolsonaro

Aquela famosa música, VAI TOMA NO CU. Apenas.

Lucas Silveira

Deixa eu ver... Acredito que Maré viva, pois ele me ensinou muitas coisas sobre não deixar pessoas ruins nos parar em nossos sonhos, e essa musica representa isso. Maré Viva é da Fresno mesmo.

Pedro Álvares Cabral (Não me perguntem o motivo)

Caramba, pensando em como foi cruel toda a parte desde a chegada de Portugal ao Brasil, talvez Bubble Wrap do Mcfly, que diz em uma parte especifica sobre que a "vida é uma droga assim como você", foi o que consegui pensar no momento. (Risos)

Matheus Schindler

Uma música que ele me mostrou a um tempo atrás da Billie Eilish; everything I wanted. Ele é o meu irmãozinho e aconteça o que acontecer ele sabe que pode contar comigo pra sempre.

Eu também quero que cante uma música pra mim. Qual vai ser?

Seria Vegas do All time Low, pois fala sobre como as vezes estamos distantes mas o quanto meus amigos são uma classe diferente, o quanto eles valem a pena, o quanto qualquer momentinho cria uma memória linda e permanente que a gente leva pro resto da vida, pois memórias são memórias, independente de como.

Eu vou colocar na minha lista de favoritas depois.

A gente está vivendo um período conturbado no mundo, com um vírus e uma aparente guerra ao mesmo tempo, como está sua vida? Que caminhos você está procurando pra se manter estável?

Eu tento sempre manter um contato com meus amigos que não posso ver, vejo muitos filmes, animes e series que pregam o quanto momentos com as pessoas que a gente ama são importantes, e como as coisas mudam em um instante, então eu estou focando nessas melhorias, tento ajudar com doações pra quem precisa as vezes, pintei a minha casa inteira, ate alguns móveis com minha mãe, e estamos fazendo uma hortinha, tentando ajudar minha turma do técnico de teatro com os trabalhos de EAD, e tentando sempre acreditar na melhoras, ouvindo musica, passando minhas musicas, e é isso, tentando colocar ideais positivas e de coisas boas logo irão vir, espero que todo mundo fique bem, e tendo fé nisso.

Acho que o seu segredo é isso, não dar espaço pra se contaminar com pensamentos negativos. Que recado você deixa para as pessoas que podem acabar lendo aqui e estão com medo de tudo o que está acontecendo?

Pessoal, sei que a situação é horrível, e a gente realmente não sabe onde tudo isso vai chegar, nosso presidente é um otário, e no momento tudo o que temos somos nós mesmos, então precisamos nos unir de algum jeito, cada um na sua casa, pelo menos para tentarmos não pirar, pois todos estamos com medo, e cada dia parece que tem mais gente indo embora pra outra dimensão. Eu não tenho a resposta, eu só posso dizer que podemos acreditar na melhora, aproveitar o tempo em casa para amar as pessoas que temos ali diariamente, abraçar dentro de casa quem a gente pode abraçar, porque fora não podemos ter nenhum contato, eu acredito muito na positividade de ideias, então se juntos a gente desejar, talvez com o mínimo de chance que isso pode acontecer, as coisas ficam melhores. Não adianta enchermos nossa cabeça de negatividade pois isso pode acabar com nossa saúde mental, estamos todos no mesmo mar, não no mesmo Barco, pois tem pessoas em estados bem piores.

Precisamos nos manter bem psicologicamente, juntos mesmos distantes e tentando sempre nos ajudar de todas as formas porque somos tudo o que nos resta.




Amei essa conversa com você, queria que tivesse sido pessoalmente mas por enquanto, não podemos. Quero logo poder ter você aqui de novo pra gente falar mais sobre suas músicas e como essas coisas ruins estão longe...

Eu estou honrado de verdade novamente estar aqui falando contigo, e muito feliz, sei que na próxima vez estaremos muito felizes como todas essas coisas do momento estão distantes. Muito obrigado pela chance!