O quanto queremos mudar? Nossa vida é feita de desafios, diariamente estamos expostos a diversidades, a opiniões contrárias, a feedback que pode vir de uma forma negativa. Temos psicológico para essa chuva?
Podemos normalizar a rotina, a organização nos permite isso, que a gente possa repetir ações ordenadas por um período de tempo e assim ocuparmos nosso dia. Chamamos isso de produtividade. Porém, viver sempre a mesma rotina, acordar todos os dias e fazer sempre a mesma coisa é cansativo, exaustivo e desanimador. Queremos mudar, mas o que fazer?
Encarar novos desafios é um bom começo para a mudança. Isso quebra completamente a mesmice, a ideia de algo novo te força a aprender, a refletir e isso gera mudança, não apenas no seu exterior, mas também no interior. Usar mais o cérebro nos dá uma adrenalina que a rotina não é capaz. Aprender um idioma novo, ou se aventurar em um reality show é um bom desafio para você?
Troque as suas músicas. De vez em quando eu abro alguma playlist aleatória do Spotify e procuro escutar aquele ritmo desconhecido, aquele cantor que eu nunca dei uma chance, músicas novas podem nos causar emoções diferentes e isso é prazeroso. Fugir da zona de conforto pela audição é uma nova chance de mudança.
Escute rádio. Hoje em dia, com a tecnologia, temos vários apps conhecidos com rádios de todo o planeta, se quiser se transportar para qualquer outro lugar, se de a chance de escutar 1 hora de rádio e procure sentir como seria estar naquele lugar. É mágico e divertido!
