Você já deve ter escutado que quando sair da escola, vai sentir saudades. Você não precisa gostar de estudar, mas aquela rotina, as pessoas com quem você conviveu e alguns professores irão se tornar doces lembranças. Algumas pessoas irão para a faculdade, outras não, cada uma trilhando seu rumo, fazendo uma carreira ou apenas vivendo a vida. Porém, tirando o lado sentimental, a verdade é que a educação foi e vai continuar sendo um pilar em sua vida.
Ainda que você não queira entrar na faculdade, para que você tenha credibilidade, uma porta aberta e oportunidade de emprego, vai precisar estudar, fazer algum curso. As pessoas precisam entender que aprendizado não é chute, então não tem como você ter conhecimento em algo no qual você não se aprofundou. Para os desavisados, nos dias atuais, mesmo trabalhando na coleta do lixo, você precisa ter estudo. Quer fazer um concurso? Estudo!
Estamos vivendo uma pandemia, então quase todos os adolescentes do mundo precisaram se reinventar, reaprender o modelo de estudo. É lamentável que essa geração não possa frequentar a escola com toda a energia dos velhos tempos, mas estar em casa não é desculpa para que não haja uma atenção redobrada com a matéria. Procure perceber a diferença entre alguém que estuda e está o tempo todo atualizado com alguém que não gosta de estudar, é estridente a diferença.
Talvez você não vá sentir saudades das aulas online, de todo o estresse, confusão e desanimo. Você precisa entender que você é capaz de chegar longe, de conquistar cada coisa que deseja, mas essas coisas só irão acontecer se você se esforçar e procurar se manter motivado. Sem conhecimento, as possibilidades de crescer em algo são quase nulas.
Para quem já saiu da escola, existem portais como o da Fundação Bradesco, com cursos gratuitos onde, se conseguir um resultado esperado, tem a oportunidade de adquirir seu diploma de forma gratuita. Para acessar, basta clicar aqui.
