Se você planejar o amor, ter em mente como é a pessoa dos seus sonhos e tudo o que ela vai fazer, eu sinto muito, mas tudo dará errado. Tem gente que diz que o amor se constrói com o tempo, o que eu acredito se tratar de afeto; com o tempo, é natural que criemos laços com quem nos rodeia, mas está longe de ser aquele vulcão em erupção.
Acho engraçado que, mesmo que esteja fugindo de um relacionamento, de repente você vai acabar encontrando alguém que vai mexer com a sua cabeça e que vai transformar tudo em sua volta. Este alguém fará você sonhar acordado, imaginando um amanhã e um depois resumido na palavra "juntos". Então surge aquela vontade de cuidado, de querer bem, de querer estar perto, e isso pode acontecer mesmo que a outra pessoa acabe morando do outro lado do planeta.
Os outros também podem dizer que não existe conto de fadas, que nada é perfeito e que as coisas podem não funcionar. Mas quando você se sentir tomado pelo fogo do amor, que acontecer aquela troca de olhares e você sentir a vontade de se entregar para aquele alguém, vai em frente. Aprendi que a única coisa que devemos lamentar são as coisas que não vivemos. Se este relacionamento vá durar alguns meses ou uma vida toda, o importante é que ele tenha existido.
Nossa vida é feita de experiências e mesmo que procuremos ter controle das nossas ações, no amor de nada adianta. Ou você se entrega ou você vai passar a vida toda questionando se poderia ter sido diferente... Onde o amor vai nos levar não sabemos, mas nossa vida é feita de experiências. Ainda que não seja um conto de fadas, que estejamos em um mundo real e cheio de problemas, ainda precisamos nos dar a oportunidade de viver um amor.
