Como eu posso ser mais produtivo?


 Sempre gostei de acordar cedo, talvez fosse um desafio lá atrás quando eu tinha os meus 6 anos de idade, mas na adolescência eu acabei percebendo que pela manhã eu era cheio de ideias, cheio de planos, sonhos e vontades, coisa que não acontecia quando eu acabava me levantando por volta do meio-dia. Produtividade é algo muito importante para quem quer algo mais da vida. Mas o que eu sei é que o período positivo de atividade de cada pessoa é diferente.

 Algumas pessoas dizem que se quisermos sucesso, precisamos acordar cedo e isso não é uma verdade. Seu sucesso depende de seu bem-estar e da sua produtividade, se você for uma pessoa noturna, a sua produtividade vai ser alcançada neste horário. Não adianta você acordar às 6 da matina porque o seu dia vai acabar sendo desgastante, não vai conseguir se sentir útil e isso vai prejudicar não apenas a sua atividade principal, mas tudo o que você vier a fazer.

 Aprender a respeitar o relógio do próximo é essencial, então o que nos cabe é entender que se o seu amigo tem preferência pela manhã ou pela atividade na casa das onze da noite, está tudo bem. Não devemos nos cobrar a ser como o outro, porque isso gera frustração, e o que já não estava bom, vai acabar se triplicando em negatividade e desgaste. Qual é a dificuldade das pessoas em respeitarem a produtividade da pessoa?

 Pode ser que você não saiba qual é o seu horário, quando estamos encurralados, confusos, o que nos resta é investigarmos, procurarmos nos testar. Acorde ao meio-dia, às 6 da manhã, faça o possível para descobrir qual é o seu horário, quando é que você se anima e consegue ter mais criatividade. Um livro famoso diz que 'tudo tem o seu tempo', e é sobre isso, a compreensão de que eu não preciso me espelhar em ninguém, que eu não preciso seguir a agenda de outra pessoa para ser feliz igual a ela. Não chegaremos ao mesmo estado de outra pessoa pelo fato exclusivo de que ela é outra pessoa.