Com toda a certeza, em algum momento da sua vida você já desejou que as coisas fossem diferentes, já pensou na possibilidade de como alguns problemas simplesmente não existiriam se algo tivesse acontecido de uma outra forma. Mas a gente não pode mudar o passado, então devemos mudar a forma em como estamos olhando para a nossa vida.
Quando eu falo sobre mudar a nossa visão, estou entrando em uma questão de ressignificar, de enxergarmos tudo de ruim como uma experiência que acabou nos tornado mais forte, porque independente do problema, se você está aqui, é porque você foi forte.
Infelizmente o que aconteceu já foi e nada vai ser suficiente pra que aquilo seja apagado, a não ser que seja um assunto mal resolvido, então a gente ainda tem a oportunidade de corrigir. Não é legal viver guardando mágoas, mas eu entendo que não dá para fingirmos que nada aconteceu, tem coisa que é irreparável, então o que nos resta é o presente.
Ter um discernimento, a capacidade de compreender a situação, faz com que a gente possa definir nosso próximo passo depois de hoje, o importante não é se eu errei no passado, mas o que eu faço com esse erro. Se você não era uma boa pessoa, então hoje você tem a possibilidade de não cometer esse mesmo erro outra vez.
A gente não tem uma razão pra viver remoendo sentimentos e ações que já passaram, vivemos no presente, e o passado precisa servir de experiência do que não faremos no futuro. Acredito que todos merecemos uma segunda chance, então se permita essa chance de ser melhor, não use seu tempo para justificar o passado, mas sim para construir algo bom em cima disso. O nome disso é crescimento.