Nas últimas semanas, pensando sobre as pessoas, sobre como nos aproximamos de alguém... Será que existe algum motivo para que a gente tenha dificuldade em construir relações? É claro que eu sei a resposta, mas isso não é algo que ensinamos. Quando nos encontramos interessados em alguém, queremos abordar aquela pessoa, assim como alguém interessado na gente vai tentar fazer a mesma coisa.
Pode ser que exista uma técnica de sedução, aquelas em que agentes secretos acabam usando para se infiltrar em algum grupo e cumprir a sua missão, mas o meu ponto é o da gentileza, que precisa obrigatoriamente girar em torno de uma reciprocidade. Uma amizade só pode ser construída se duas pessoas estiverem dispostas, e no dia a dia, podemos não perceber a nossa atitude. Será que eu sou legal com as pessoas?
Por vezes, nos sentimos suficientes com quem temos em nossa volta e não percebemos que tem alguém querendo um espaço também. A verdade é que nossa vida é feito de ciclos e nem sempre alguém que está com você hoje, amanhã vai estar. Não sabemos, mas aquele alguém que estamos evitando pode ser a pessoa com quem poderíamos contar. Só precisaríamos ter tido um pouco mais de gentileza.
Claro que, existem pessoas com as quais não conseguimos nos conectar, mas existem pessoas que apenas não tiveram a oportunidade. Todo mundo é amigo de alguém que acreditava ser alguma coisa, mas depois que se aproximaram, viram que o lado ruim existia apenas em nossa cabeça. Não custa nada ser legal, não custa enturmar a pessoa tímida no rolê, não custa responder aquela pessoa na rede social... Acho que a gente sempre tem a oportunidade de ser alguém melhor.