Ainda que queiramos as coisas, existem adversidades que podem acabar frustrando nossos planos. Porém, precisamos ter calma, mesmo que planejar seja necessário, devemos ter a consciência de que as coisas ainda podem dar errado. Não se trata de adotarmos a negatividade como natural, mas que tracemos uma nova rota para quando as coisas saiam do controle.
Uma alergia, uma gripe, é horrível que fiquemos doente, mas quando a gente sabe que essas coisas podem acontecer, se torna mais fácil que a gente acabe não se frustrando. Ter paciência não é fácil, pode acontecer de pensar em desistirmos, de não se esforçar, de simplesmente chutar o balde.
Por vezes, queremos xingar alguém, queremos gritar, não dá para entender que as coisas acabem dando errado. Aceitar que não temos o controle é imprescindível para que não passemos o tempo todo reclamando ou lamentando...
Se pensarmos na vida, ela é uma constante mudança, tudo muda, o tempo todo, ainda devemos querer correr atrás dos nossos sonhos, mas se entendermos que não temos o controle de tudo, ao nos adaptarmos, as coisas podem ficar mais leve.