A temperatura média da Terra vem sendo registrada desde 1880, no início da revolução industrial. Desde aquela época, 8 dos 10 anos mais quentes registrados, ocorreram na última década. Isso quer dizer que a Terra está ficando mais quente. Especialistas preveem que nos próximos 25 anos a temperatura global vai subir 2° Celsius acima da norma e o nosso planeta vai atingir um ponto critico perigoso, desencadeando um desastre sem paralelo.
De ondas de calor insuportáveis e incêndios florestais incontroláveis, a inundações extremas e super tempestades épicas, de terremotos catastróficos e erupções vulcânicas devastadoras, a doenças desenfreadas, fome e a ira do aumento do nível do mar. Cientistas alertam que a humanidade será levada ao limite quando alcançarmos 2 graus.
O número relatado é sobre quando vamos perder o controle. Que futuro vamos ter? Será que precisamos chegar ao extremo para que a humanidade comece a olhar para o planeta? Se as coisas continuarem da forma desenfreada que estão, talvez não tenhamos pouco mais do que cem anos, já que o planeta vai criar forças para eliminar tudo o que estiver vivendo nele. Cada dia vai ser uma nova batalha pela sobrevivência.
Especialistas concordam que um aumento de 2 graus Celsius acima da média da era pré industrial, vão ser a maior ameaça para a nossa existência que a humanidade já enfrentou. As mudanças são monumentais no clima da Terra. Atualmente estamos 1° acima da temperatura pré industrial, o que quer dizer que já estamos caminhando para um colapso, e isso aumenta de forma significativa todo ano. Por que é tão difícil ter consciência?
Camadas polares seguem derretendo, e esta é a ação do homem sobre a Terra. Isso já tem afetado a vida de milhões de pessoas. Um desequilíbrio no ecossistema faz com que a chuva chegue em excesso para onde não chove e outro polo acabe passando por secas, animais entram em extinção, florestas são desmatadas. É preciso ter a consciência de que não estamos bem!