Quando algo ruim acontece, no primeiro momento a gente se culpa. Acreditamos que o problema somos nós e que se alguém acaba sendo desleal é porque acabamos merecendo. É claro que estamos errados e por saber disso, não me permito continuar mal por muito tempo. Mais do que tudo, é preciso analisar bem nossas atitudes porque, se somos bons amigos, não devemos se culpar.
Entender que o problema não é a gente requer cuidado porque precisamos ter a consciência de não devolvermos na mesma moeda. Não vale a pena eu me tornar tudo aquilo que eu não acho certo. Dizem que quando revidamos, podemos perder a razão, então ainda que eu tenha meios de me tornar a pior pessoa possível, fazendo com que paguem pelo que me fizeram; de que isso adianta?
Tirando o meu péssimo humor de ontem, a melhor coisa a se fazer é que eu volte a pensar mais em mim, que é a única coisa que realmente importa. Pra que vamos ficar remoendo sentimentos por alguém que, claramente não gosta da gente?
Se parecer que é o fim do mundo, lembre-se que sobre os tantos outros fins, você sobreviveu. Não é agora que vai ser diferente...