Ninguém gosta de mim?


 Volta e meia alguém acaba nos decepcionando, ou diretamente, ou indiretamente quando, sem querer, acabamos escutando um áudio que não deveríamos. Quando isso acontece, a decepção faz com que a gente pense que ninguém se importa conosco, e você precisa entender que quase todo mundo é assim e está tudo bem, mas que isso não é uma verdade, então não alimente esses pensamentos ruins.

 Por vezes, me questiono em que momento eu me permiti ter essa tal pessoa na minha vida e se vale a pena eu manter esse relacionamento, porque se alguém vive me causando emoções que me deixam triste, pra que eu ainda quero conviver com ela? Precisamos refletir sobre isso, porque não acho que tenhamos a obrigação de conviver com uma pessoa tóxica.

 Tem gente que acredita que amor é só de mãe, ou só de uma namorada, e esquece que existe uma ramificação gigantesca. Podemos gostar de alguém com quem nem mesmo tenhamos intimidade, mas como desnaturalizaram a gente falar sobre o que sente, aquele alguém, quando se decepcionar com alguém, também vai entrar naquela mesma paranoia de acreditar que ninguém gosta dela, porque ela não sabe da gente.

 Quando alguém acaba se importando demais com o que acaba imaginando, nasce ali uma auto sabotagem, ninguém abre a boca pra falar sobre tudo, então todos temos segredos e amores platônicos. Assim como temos nossas paixões, alguém pode ter esse mesmo sentimento por nós.

 O segredo é não ficarmos dependente, não necessitarmos do amor alheio, de que alguém queira nos agradar. Use o seu tempo para fazer você feliz, porque o outro pode estar usando o tempo dele para outra coisa. E se eu for o chato que você ama ou a pessoa que você não quer responder agora, eu só não quero me importar com isso.