Por que continuamos insistindo em pessoas que claramente não se importam com a gente? Como é que conseguimos cair naquela conversa de que agora seria diferente? Decepção parece ser algo a que estamos destinados, como se tivéssemos vindo ao mundo apenas para que brinquem com nossos sentimentos e depois nos deixem pra lá. É cansativo como as coisas parecem repetitivas e eu começo a me perguntar, será que sou um problema?
Apoiamos as mentiras da pessoa que gostamos pra que ela veja que somos confiáveis, mas não percebemos que se ela engana o outro, com certeza pode fazer o mesmo com a conosco amanhã. Lamentavelmente, algumas pessoas são podres e eu não sei te dizer se isso pode ser reparado, só que precisamos tomar cuidado pra que esses sentimentos ruins não nos igualem.
Ninguém é perfeito, mas a gente espera o mínimo de consideração por parte do próximo e, é desgastante ver que as pessoas parecem não se importar. Essa frieza que enxergamos, se você der uma olhada nas redes sociais, vai ver que ela procura tudo o que ela não consegue ser. Se somos babacas e não conseguimos retribuir uma gentileza ou carinho, que coisa será que o universo vai nos devolver?
Apesar dessas frustrações, eu procuro seguir em frente, porque sempre que algo ruim acontece, algo muito melhor chega em seguida e eu consigo ver que valeu a pena eu ter sido tão legal com alguém que mesmo sem merecer, eu me esforcei. No fim, eu vou continuar dormindo tranquilamente por saber que eu continuo procurando ser melhor, ainda que as pessoas pareçam não merecer. Eu não sou um problema.